Menu fechado

UNIFATEA avança e mais uma vez foi certificada pela ABMES como Instituição Socialmente Responsável

O objetivo desse projeto, promovido pela ABMES (Associação Brasileira Mantenedora do Ensino Superior), é mobilizar as instituições do Brasil com a temática sobre Responsabilidade Social.

O UNIFATEA, desde 2007, faz questão de participar dessa campanha, sempre evidenciando a importância da ciência para a melhoria da sociedade.   

Neste ano de 2019, enviou o Projeto Arboviroses – educando para prevenir por meio de jogos, em que foi idealizado a partir de diálogos com a Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica e com os cursos de Licenciatura do UNIFATEA, mediante o crescente nº de casos de dengue em Lorena e cidades circunvizinhas, visando essa atividade de acordo com a atividade da ABMES, que visa o dia da Responsabilidade Social.

Mediante a necessidade de proporcionar aos licenciandos (Biologia, Letras e Pedagogia) a autonomia na elaboração e testagem de objetos de aprendizagem, o trabalho em equipe, a utilização dos conhecimentos adquiridos na universidade para a resolução dos problemas da sociedade criou-se um kit de jogos (analógicos e digitais) sobre a prevenção da dengue.

Os jogos foram elaborados pelos alunos sob a orientação dos coordenadores do Projeto Integrador e um professor da área de Design.

Todos os jogos foram confeccionados e testados em espaços escolares e não escolares, totalizando 322 beneficiários a princípio, pois os alunos continuarão a apresentar os jogos em outras comunidades. 

Saiba mais sobre nossos cursos de Licenciatura – (Biologia, Letras e Pedagogia): https://unifatea.edu.br/licenciatura/

Vestibular 2020, inscrições abertas: https://unifatea.edu.br/vestibular/

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: