Rematrícula 1º semestre letivo do ano 2020

Circular nº 02/2019                                               Lorena, 29 de outubro de 2019.

Prezados Alunos e/ou Responsáveis,

Assunto: Rematrícula 1º semestre letivo do ano 2020

Esta Circular faz parte do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e orienta os procedimentos para a Rematrícula – 1º semestre letivo de 2020.

1. INSTRUÇÕES PARA A REMATRÍCULA – PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO 2020:
  1. A Rematrícula deverá ser realizada no site http://www.unifatea.edu.br, durante o período de 18.11.2019 a 13.12.2019.

O contratante (aluno e/ou responsável financeiro) deverá clicar no link “área do aluno” e seguir as instruções:

• ID: digitar o CPF completo com traço e ponto;
  • Digitar sua senha pessoal;
  • Clicar em Entrar;
  • Acessar o ícone: REMATRÍCULA;
  • Ler o contrato com muita atenção, atualizar e/ou confirmar dados;
  • Após a leitura dar o aceite no contrato e concluir;
  • Imprimir o boleto e efetuar o pagamento.
  • O Contrato de Prestação de Serviço para o PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO 2020 ficará disponível eletronicamente no login do responsável financeiro.
  • Caso haja alguma dificuldade para realizar o procedimento, o aluno e/ou  responsável poderá fazê-lo na Secretaria Geral do CENTRO UNIVERSITÁRIO TERESA D’ÁVILA – UNIFATEA, nos terminais ali instalados.

IMPORTANTE:

• O Deferimento da Matrícula PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO 2020 está condicionado ao pagamento da parcela de JANEIRO 2020 e a realização do procedimento eletrônico da rematrícula. A falta de cumprimento de um dos itens caracterizará o aluno como não matriculado.
  • Nos casos de pendência financeira, favor entrar em contato com o setor de negociação de 2ª a 6ª feira, pelo telefone 2124-2948 ou via e-mail negociacao1@fatea.br.
  • Para todos os alunos, haverá desconto de 20% (vinte por cento) no pagamento da rematrícula, desde que realizado na data do vencimento.
  • As rematrículas realizadas fora do prazo não farão jus ao aludido desconto descrito na alínea “f”.

2. Programa de Financiamento de Estudos: FIES, ESCOLA DA FAMÍLIA E PROUNI

Renovação de bolsas

Para o aluno se inscrever ou renovar a bolsa no programa FIES, é necessário que o mesmo esteja com matrícula ativa no UNIFATEA.

O aluno, com financiamento junto ao programa FIES, deve aditar o contrato semestralmente, no período estabelecido pelo agente Operador do FIES. O aditamento só se efetiva pela renovação de matricula na instituição pelo link: http://sisfiesaluno.mec.gov.br/ ou  http://sifesweb.caixa.gov.br

3. AVISOS GERAIS

Lembre-se: a regularização dos débitos evitará transtornos futuros.

• Negociações de débitos serão feitas no Setor de Negociação do UNIFATEA com CAMILA DE AQUINO FERREIRA nos horários:

De Segunda a Quinta-feira – 9h às 20 h e às   Sexta-feira: das 9 h às 19 h.

• A matrícula na Unidade Curricular Eletiva, a ser cursada no 1º semestre de 2020, deve ser escolhida dentre as oferecidas para o período letivo no site http://www.siuni.com.br, no período de 18.11.2019 a 13.12.2019.
  • A matrícula na Unidade Curricular Eletiva está condicionada ao número de vagas disponíveis. Esgotadas as vagas, o estudante deverá escolher outra unidade curricular dentre as que estão sendo ofertadas. Caso o aluno não faça opção, dentro do prazo estabelecido, será compulsoriamente direcionado pela secretaria à Unidade Curricular Eletiva com vaga disponível.
  • Matrículas Integralização Curricular- somente até 06.03.2020.

4.  HORÁRIO DE ATENDIMENTO

-Segunda-feira à Sexta-feira, das 9h às 21h.

Tesouraria -Segunda à Quinta: 9h às 20 h e às Sexta-feira: das 9 h às 19 h.

Serviço Social

-Segunda à Quinta-Feira: das 8h às 12h e das 13h às 20h55min.

– Sexta-Feira: das 8h às 12h e das 13h às 19h55min.

Atendimentos em Período de Férias Escolares:

Serviço Social:

– Segunda-feira à Quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h

– Sexta-feira: das 8h às 12 h e das 13h às 16h

Secretaria/Tesouraria

-Segunda-feira à Sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 h às 18h.

Prof. Dr. Wellington de Oliveira – Reitor