Estudantes de Farmácia recebem ensino de Libras-Vestibular 23/11

A população de surdos é de mais de 9 milhões de pessoas em todo o País, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A Lei Brasileira de Inclusão estabelece direitos fundamentais das pessoas com deficiência como educação, transporte e saúde e prega a garantia de que as pessoas com deficiência tenham acesso à informação e comunicação. Decreto também orienta a formação de docentes para o ensino de libras e a inclusão da matéria como disciplina em universidades. E o Conselho Federal de Farmácia foi pioneiro ao aprovar a Resolução CFF nº 662/2018, com direcionamentos sobre como o farmacêutico deve tratar pessoa com deficiência.

E para contribuir com essa formação, aqui no UNIFATEA, oferecemos para os alunos de todas as áreas, um curso gratuito sobre a Língua de Sinais. A Clínica de Aprendizagem funciona em horário flexível para o atendimento aos alunos.

Fonte: http://www.cff.org.br/noticia.php?id=5385&titulo=Estudantes+de+Farm%C3%A1cia+buscam+incentivar+o+uso+de+Libras+no+SUS

Farmácia no UNIFATEA

O farmacêutico é um profissional da saúde, sendo de sua competência executar todas as atividades relacionadas ao âmbito profissional farmacêutico, de modo a contribuir para a manutenção da saúde pública e a prestação de serviços de alta qualidade em uma equipe multidisciplinar de saúde.

O Curso tem como objetivo a formação de profissionais aptos a compreender e dar respostas às necessidades no âmbito da saúde das comunidades e do indivíduo, com relação ao uso correto e racional dos medicamentos e recursos disponíveis, bem como a proteção ao meio ambiente, e minimizar os danos causados por seu uso indiscriminado. Profissionais com capacidade para atuar em organizações dos diversos setores da economia, pública ou privada, bem como para o envolvimento na área acadêmica de ensino e pesquisa.

• Laboratório de Farmacotécnica, Tecnologia Farmacêutica e Homeopatia
  • Laboratório de Anatomia
  • Laboratório de Microbiologia e Parasitologia
  • Laboratórios de Informática
  • Laboratório de Citologia e Histologia
  • Laboratório de Farmacobotânica e Farmacognosia
  • Laboratório de Química e Bioquímica

A duração do curso é de 10 semestres e há turmas nos períodos matutino e noturno.

Quer conhecer mais sobre o curso, entre em contato pelo nosso WhatsApp: (12) 98118-2995.

Vestibular 2020 ▪ Prova dia 23/11 às 14h no UNIFATEA

Acesse e faça sua inscrição pelo link: https://unifatea.edu.br/vestibular/

#Vestibular #Vestibular2020 #VestibularUNIFATEA #InspirandoGerações #TransformandoGerações #MotivandoGerações

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca!