Menu fechado

Itamar Medeiros, Adriel Reis e Gabriel Penna, alunos de Rádio, TV e Internet são destaques na direção de curtas no Cinefest Gato Preto

Resenha crítica por: Luciano Antônio da Silva Júnior – 2º ano de Jornalismo

Na última quinta-feira, dia 7 de novembro, aconteceu no Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA, em Lorena, o Cinefest Gato Preto.

Na sessão alunos do UNIFATEA, os curtas apresentados foram: “O Troco”, dirigido por Itamar Medeiros, do 2º ano de Publicidade e Propaganda, o curta musical “Requiém”, de Adriel Reis e Gabriel Penna, o “Você acredita em mim?” de Juanna Tannús, do 2º ano de Rádio, TV  e Internet, e o curta “Indefinição”, de Jonathan Bueno e Sara Andrade, do 2º ano de Rádio, TV  e Internet. A proposta do desenvolvimento do curta surgiu dentro da unidade curricular do Projeto Integrador, que integra diversas unidades para o desenvolvimento de um projeto específico.

Cada um dos curtas tem a personalidade de seus diretores e daqueles que se envolveram na produção do curta. Porém, dentre aqueles que merecem destaque pela produção, direção fotográfica, roteiro e desenvolvimento de conceito são “O Troco” e “Requiém”.

Tratando-se do primeiro deles, “O Troco” é uma premissa interessante que desenvolve uma história do racismo cotidiano. Estrelado por Anna Laura Santos, o documentário faz referências a obras de arte como a famosa obra de Tarsila do Amaral, “Abaporu”. O diálogo final chama a atenção de todos pela sua consistência e pela forma em que a aluna de Rádio, TV e Internet traz à vida as batalhas e história de Marilene, personagem principal da produção.

A outra produção que merece destaque pelo desenvolvimento de sua história, é o curta musical “Requiém”. Com pouco mais de 5 minutos, o curta utiliza da trilha sonora do cantor Ninjú, rapper da cidade de Cruzeiro – SP, que desenvolve contextos de religiosidade, analisa contextos sociais e desenvolve uma história com o rap de Ninju de fundo.

Por último, as premissas produzidas pelos alunos do curso de comunicação do UNIFATEA provam a inteligência e dedicação de seus produtores e mostra a capacidade da nova geração de comunicadores que logo estarão no mercado de trabalho.

Quer conhecer mais sobre o curso, entre em contato pelo nosso WhatsApp:

(12) 98118-2995.

Vestibular 2020 ▪ Prova dia 23/11 às 14h no UNIFATEA

Acesse e faça sua inscrição pelo link: https://unifatea.edu.br/vestibular/

#Vestibular #Vestibular2020 #VestibularUNIFATEA #InspirandoGerações

#TransformandoGerações #MotivandoGerações

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: