Menu fechado

Mercado de estética e beleza no Brasil segue em crescimento-Vestibular 23/11

Na contramão do crescimento do Brasil, que segue se recuperando lentamente, o mercado de estética se destaca como um dos mais promissores do país. As perspectivas são as melhores diante de dados recém-divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), que mostra que nos últimos cinco anos, o mercado de estética cresceu 567% no Brasil, passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais. Ainda segundo a associação que representa o setor, as perspectivas de crescimento para 2019 são de 1,5% a 2% em comparação ao ano passado, quando o setor movimentou R$47,5 bilhões.

Todos esses dados mostram que o mercado de beleza e estética hoje é um dos mais promissores do país, não importa em qual época ou estação do ano. Seja no verão, outono, primavera ou inverno, a procura por uma boa aparência e bem-estar sempre acontece, o que faz com que esse mercado não seja sazonal.

Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/dino/mercado-de-estetica-e-beleza-no-brasil-segue-em-crescimento/

O profissional de estética é um especialista nos cuidados com o corpo, rosto e cabelo, visando à manutenção da saúde, beleza e bem-estar. Por meio do uso de cosméticos e aparelhos de alta tecnologia, promove qualidade de vida. Com conhecimentos anatômicos do corpo humano, realiza massagens e drenagem linfática, a fim de amenizar celulite, gordura localizada e outros problemas que afetam o contorno corporal. Realiza limpeza facial, peeling superficial, revitalização da pele, terapia capilar, podologia e micropigmentação. No consultório, o tecnólogo atua em parceria com o dermatologista ou o cirurgião plástico, tanto em tratamentos preventivos quanto no acompanhamento pré e pós-cirúrgico. O profissional pode fazer atendimento domiciliar ou trabalhar em spas, clínicas, etc.

Estética e Cosmética no UNIFATEA

O curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética vem atender às exigências da sociedade contemporânea de formar profissionais cada vez mais qualificados nas diferentes áreas de atenção ao ser humano. O formando do curso será um profissional apto a atuar na aplicação adequada de técnicas e terapias voltadas ao segmento da estética, com capacidade para desempenhar estudos de novas tendências e melhor aplicabilidade de produtos cosméticos, desenvolver tratamentos estéticos corporais e faciais em clínicas de estética em geral, e com conhecimentos na área de gerenciamento de estéticas.

Estrutura

•          Laboratório de Farmacotécnica, Tecnologia Farmacêutica e Homeopatia

•          Laboratório de Anatomia

•          Laboratório de Microbiologia e Parasitologia

•          Laboratório de Citologia e Histologia

•          Laboratório de Química e Bioquímica

Quer conhecer mais sobre o curso, entre em contato pelo nosso WhatsApp: (12) 98118-2995.

Vestibular 2020 ▪ Prova dia 23/11 às 14h no UNIFATEA

Acesse e faça sua inscrição pelo link:https://unifatea.edu.br/vestibular/

#Vestibular #Vestibular2020 #VestibularUNIFATEA #InspirandoGerações #TransformandoGerações #MotivandoGerações

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: