Menu fechado

Estudante de Farmácia do UNIFATEA surpreende ao cantar em Libras durante um treinamento da NR

Por Daniel Corrêa

Falar mais de uma língua é considerado um diferencial que chama a atenção ao demonstrar habilidades de uma pessoa. Ao expor que sabia se comunicar pela Língua Brasileira de Sinais, comumente chamada de Libras, a estudante de Farmácia do UNIFATEA, Priscila Aguiar, surpreendeu a todos durante um evento em um acampamento educativo.

Priscila Aguiar é monitora num acampamento da NR, famoso por ser um dos destinos mais visitados por jovens que cursam o Ensino Fundamental, e, durante uma atividade recreativa durante um treinamento, em que consistia em demonstrar uma habilidade que ninguém sabia, cantou uma canção em Libras.

Esse ato da monitora e universitária, surpreendeu a todos que estavam no local. E coincidiu com o lançamento de uma plataforma de estudos, que auxilia a complementar o currículo dos monitores do acampamento, tanto dentro quanto fora dos campos da NR.

“Eu fui convidada para fazer um vídeo no módulo de atendimento ao cliente onde eu mostrei uma comunicação básica para que possa entender e se fazer entender mesmo que o mínimo”, conta Priscila, que aceitou a proposta mesmo com a insegurança e o medo de não estar acrescentando o suficiente com suas habilidades.

“Produzir um conteúdo em libras para mim foi um passo dado para inclusão, foi um passo para mostrar as pessoas como é a língua brasileira de sinais, e plantar uma sementinha nelas, por que muitas pessoas têm uma visão errada sobre essa comunidade”, complementa a universitária.

A Língua Brasileira de Sinais é utilizada desde o século XIX, introduzida no país por Eduardo Huet, um surdo francês, que a convite de D. Pedro II ajudou a fundar a primeira escola para surdos no Brasil. Atualmente, a Língua Brasileira de Sinais, é reconhecida como língua oficial do país, utilizada para a comunicação pelos cidadãos brasileiros.

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca!

Vestibular agendado

Aproveite essa oportunidade e comece 2020 garantindo a sua vaga na faculdade que oferece, além de ensino com qualidade, as melhores opções de bolsas e descontos.

Saiba mais sobre as nossas bolsas e descontos no link: https://unifatea.edu.br/2019/10/17/unifatea-e-a-faculdade-que-mais-oferece-bolsas-descontos-e-financiamento-estudantil-da-regiao/

Para mais informações e quaisquer dúvidas, entre em contato com a secretaria acadêmica da instituição, nos telefones disponíveis: (12) 2124-2830, (12) 2124-2831, (12) 2124-2832, (12) 2124-2833 e (12) 2124-2834.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: