Menu fechado

Veja a matéria completa. Por Rafaela Lourenço do Jornal Atos

Jovens dividem o tempo entre estudos e ações sociais

Fonte: Jornal Atos – Por Rafaela Lourenço

Os estudantes do Centro Universitário Teresa D’Ávila, UNIFATEA, realizam, no próximo dia 22, na Casa da Acolhida em Lorena, uma ceia de Natal para as pessoas em situação de rua.

Batizada de “Natal Solidário”, a ação é realizada pelo segundo ano consecutivo, arrecadando 3 kg de arroz, 5 kg de frango, 5 kg de macarrão parafuso, 2 kg de farinha de mandioca, 1 kg de linguiça calabresa, 3 latas de milho verde, presunto, muçarela em pedaço e refrigerantes de dois litros. Além disso, o grupo está arrecadando kits de higiene pessoal, para que sejam doados aos andarilhos da região.

Os jovens fazem parte da Associação Atlética Unifatea, uma agremiação que tem como o foco a prática esportiva em diversas modalidades como futsal, vôlei e handebol.

Estudante de Administração e membro social da Atlética, Ariane de Salles Siqueira, de 23 anos, explicou como é feita a organização dos eventos feitos. “Realizamos diversas reuniões juntamente com os membros da diretoria, e somos assessorados no planejamento pela presidente da Atlética Pâmella Rodrigues”.

Além da campanha em Lorena, a Atlética, também conhecida como “Tigres do Interior”, realiza trabalhos comunitários nas cidades de Guaratinguetá e Aparecida. Durante o ano, os atleticanos realizam os “Tigres Leitores”, onde fazem doação de livros infantis às escolas da rede publica, além de uma tarde recreativa com os alunos.

No último dia 8, os membros realizaram o evento “Tigres Vovós”, na Vila Vicentina da Sagrada Família, em Lorena. O projeto tem como objetivo passar uma tarde com os idosos e proporcionarem um café com bolos, biscoitos entre outras guloseimas.

Os interessados em fazer doações ou participar dos eventos podem entrar contato pela da página da Associação Atlética Unifatea no Facebook ou pelo Instagram.

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.