Menu fechado

UNIFATEA realiza última noite solene de Colação de Grau para os formandos de Administração, Biologia, Letras e Pedagogia 2019

A Quadra Poliesportiva Santa Teresa do UNIFATEA foi palco para a última cerimônia de Colação de Grau dos Formandos 2019, realizada ontem, dia 23.

O presidente da cerimônia, o Magnífico Reitor, Prof. Dr. Wellington de Oliveira, concedeu a outorga de grau para os concluintes dos cursos de Administração, Biologia, Letras e Pedagogia.

Participaram da Sessão Solene a Pró-Reitora Acadêmica Prof.ª Dr.ª Luciani Vieira Gomes Alvareli e o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Prof. Dr. Rosinei Batista Ribeiro. Os coordenadores dos cursos de Administração, Prof. Me. Luiz Gustavo de Souza; Biologia, Prof. Dr. Ricardo Mendonça Neves dos Santos; Letras, Prof.ª Dr.ª Neide Aparecida Arruda de Oliveira; e Pedagogia, Prof.ª Dr.ª Maria Cristina Marcelino Bento. Os Paraninfos das turmas, de Administração, Prof. Esp. André Alves Prado; Biologia, Prof. Me. Bruno Natali de Almeida; Letras, Prof. Me. Vagner Matias da Silva; e Pedagogia, Prof. Me. Lucio Mauro da Cruz Tunice. Demais professores dos cursos também fizeram parte, por extensão, da mesa solene.

O evento que marca o encerramento de um período, também é estimado pela presença dos familiares e amigos dos formandos.

O Professor Paraninfo do curso de Letras, Prof. Me. Vagner Matias da Silva, em parte do seu discurso reforça a magnitude da missão em ser professor para fazer um mundo melhor: “Que papel mais belo este escolhido por vocês, o de ensinar. A palavra que mais significa este momento é a esperança, nosso país precisa de esperança e de pessoas que acreditem que podemos ser uma nação respeitada. Façam um mundo melhor com o mundo das Letras, com esperança e fé. ” Reforçou o Paraninfo da turma.

O formando e orador do curso de Letras, Moisés Moreira, refletiu em sua mensagem o valor dos anos vividos em seu curso: “Trabalhamos nesses quatros anos de graduação o nosso olhar para o outro, a empatia, o desapego dos nossos preconceitos enquanto educadores, revistamos nossos antepassados e buscamos diariamente entender a posição em que o ofício de professor nos coloca, somos mais que mero profissionais, somos agentes de transformação, e isso todos nós aprendemos durante a estadia nessa casa.” Relata o novo professor de Língua Portuguesa e Inglesa, que também recebeu o certificado de Mérito Acadêmico, pelo empenho e dedicação ao curso.

A sessão foi encerrada pelo Reitor do Centro Universitário que agradeceu a Chanceler da Universidade, a Inspetora, Irmã Helena Gesser e as Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) pela mantença da Instituição. Estendeu também os agradecimentos a todos pela presença, participação e aos seus colaboradores pelo trabalho realizado.

Parabéns aos novos profissionais!

Vestibular 2020 – Faltam 3 dias! Inscreva-se: https://unifatea.edu.br/vestibular/

Será realizado no dia 27 de janeiro, às 19h, o vestibular para as vagas remanescentes. Inscreva-se no Centro Universitário que faz parte dos 18% que conquistaram as melhores notas no Enade 2018.

Saiba mais sobre nossas bolsas e descontos:

Inscreva-se: https://unifatea.edu.br/vestibular/

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: