Menu fechado

UNIFATEA realiza última noite solene de Colação de Grau para os formandos de Administração, Biologia, Letras e Pedagogia 2019

A Quadra Poliesportiva Santa Teresa do UNIFATEA foi palco para a última cerimônia de Colação de Grau dos Formandos 2019, realizada ontem, dia 23.

O presidente da cerimônia, o Magnífico Reitor, Prof. Dr. Wellington de Oliveira, concedeu a outorga de grau para os concluintes dos cursos de Administração, Biologia, Letras e Pedagogia.

Participaram da Sessão Solene a Pró-Reitora Acadêmica Prof.ª Dr.ª Luciani Vieira Gomes Alvareli e o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Prof. Dr. Rosinei Batista Ribeiro. Os coordenadores dos cursos de Administração, Prof. Me. Luiz Gustavo de Souza; Biologia, Prof. Dr. Ricardo Mendonça Neves dos Santos; Letras, Prof.ª Dr.ª Neide Aparecida Arruda de Oliveira; e Pedagogia, Prof.ª Dr.ª Maria Cristina Marcelino Bento. Os Paraninfos das turmas, de Administração, Prof. Esp. André Alves Prado; Biologia, Prof. Me. Bruno Natali de Almeida; Letras, Prof. Me. Vagner Matias da Silva; e Pedagogia, Prof. Me. Lucio Mauro da Cruz Tunice. Demais professores dos cursos também fizeram parte, por extensão, da mesa solene.

O evento que marca o encerramento de um período, também é estimado pela presença dos familiares e amigos dos formandos.

O Professor Paraninfo do curso de Letras, Prof. Me. Vagner Matias da Silva, em parte do seu discurso reforça a magnitude da missão em ser professor para fazer um mundo melhor: “Que papel mais belo este escolhido por vocês, o de ensinar. A palavra que mais significa este momento é a esperança, nosso país precisa de esperança e de pessoas que acreditem que podemos ser uma nação respeitada. Façam um mundo melhor com o mundo das Letras, com esperança e fé. ” Reforçou o Paraninfo da turma.

O formando e orador do curso de Letras, Moisés Moreira, refletiu em sua mensagem o valor dos anos vividos em seu curso: “Trabalhamos nesses quatros anos de graduação o nosso olhar para o outro, a empatia, o desapego dos nossos preconceitos enquanto educadores, revistamos nossos antepassados e buscamos diariamente entender a posição em que o ofício de professor nos coloca, somos mais que mero profissionais, somos agentes de transformação, e isso todos nós aprendemos durante a estadia nessa casa.” Relata o novo professor de Língua Portuguesa e Inglesa, que também recebeu o certificado de Mérito Acadêmico, pelo empenho e dedicação ao curso.

A sessão foi encerrada pelo Reitor do Centro Universitário que agradeceu a Chanceler da Universidade, a Inspetora, Irmã Helena Gesser e as Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) pela mantença da Instituição. Estendeu também os agradecimentos a todos pela presença, participação e aos seus colaboradores pelo trabalho realizado.

Parabéns aos novos profissionais!

Vestibular 2020 – Faltam 3 dias! Inscreva-se: https://unifatea.edu.br/vestibular/

Será realizado no dia 27 de janeiro, às 19h, o vestibular para as vagas remanescentes. Inscreva-se no Centro Universitário que faz parte dos 18% que conquistaram as melhores notas no Enade 2018.

Saiba mais sobre nossas bolsas e descontos:

Inscreva-se: https://unifatea.edu.br/vestibular/

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos