Menu fechado

Projetos Sociais e Estreia 2020 são apresentados na 1ª noite de Formação dos Professores do UNIFATEA

Foi realizado ontem a primeira noite de formação do corpo docente do UNIFATEA.

Recebidos pela Pró-Reitora de Pesquisa, Prof.ª Dr.ª Luciani Vieira Gomes Alvareli, os professores assistiram a apresentação da coordenadora do NEXT – Núcleo de Extensão do UNIFATEA, Profª Rosana Montemor, que divulgou os benfeitorias que os projetos do departamento tem realizado com a comunidade. A coordenadora explicou, com base em números e resultados, que tudo é viável com a união do aluno, pesquisador e comunidade, citou os trabalhos destacando a Casa Real, projeto que reformou a casa de uma família carente.

Na sequência, foi a apresentação da Pastoral Universitária feita pela Irmã Silvana Soares, que lembrou que em 2022 o Instituto Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) fará 150 anos e com isso a Inspetoria já iniciou sua caminhada de comemorações. Também divulgou as ações que a Pastoral realiza com os alunos e professores do Centro Universitário dentro e fora do país.

Com o título “Bons Cristãos e Honestos Cidadãos”, Irmã Claudia Ribeiro falou sobre a Estreia 2020, lançada pelo Reitor Mor, P. Ángel Fernández Artime. Ação que oferece a oportunidade de reconstruir o que Dom Bosco pensava e o seu jeito de fazer e agir, no meio dos seus jovens. E para dinamizar, professores voluntários leram trechos da carta do Reitor Mor.

Os pesquisadores do Instituto Dialogare realizaram a apresentação dos resultados da pesquisa realizada com os jovens da cidade de Lorena. Números, dados e argumentos que incentivam o trabalho dos educadores como os jovens.

A formação continua na noite de hoje e se encerra na quinta-feira (30).

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: