Projetos Sociais e Estreia 2020 são apresentados na 1ª noite de Formação dos Professores do UNIFATEA

Foi realizado ontem a primeira noite de formação do corpo docente do UNIFATEA.

Recebidos pela Pró-Reitora de Pesquisa, Prof.ª Dr.ª Luciani Vieira Gomes Alvareli, os professores assistiram a apresentação da coordenadora do NEXT – Núcleo de Extensão do UNIFATEA, Profª Rosana Montemor, que divulgou os benfeitorias que os projetos do departamento tem realizado com a comunidade. A coordenadora explicou, com base em números e resultados, que tudo é viável com a união do aluno, pesquisador e comunidade, citou os trabalhos destacando a Casa Real, projeto que reformou a casa de uma família carente.

Na sequência, foi a apresentação da Pastoral Universitária feita pela Irmã Silvana Soares, que lembrou que em 2022 o Instituto Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) fará 150 anos e com isso a Inspetoria já iniciou sua caminhada de comemorações. Também divulgou as ações que a Pastoral realiza com os alunos e professores do Centro Universitário dentro e fora do país.

Com o título “Bons Cristãos e Honestos Cidadãos”, Irmã Claudia Ribeiro falou sobre a Estreia 2020, lançada pelo Reitor Mor, P. Ángel Fernández Artime. Ação que oferece a oportunidade de reconstruir o que Dom Bosco pensava e o seu jeito de fazer e agir, no meio dos seus jovens. E para dinamizar, professores voluntários leram trechos da carta do Reitor Mor.

Os pesquisadores do Instituto Dialogare realizaram a apresentação dos resultados da pesquisa realizada com os jovens da cidade de Lorena. Números, dados e argumentos que incentivam o trabalho dos educadores como os jovens.

A formação continua na noite de hoje e se encerra na quinta-feira (30).