Menu fechado

Canon EOS R5 anunciada com Gravação 8k!

A Canon apresentou hoje a EOS R5, que tem como principal destaque a gravação de vídeo em 8K.

Canon USA Inc., líder em soluções de imagem digital, anunciou hoje que sua empresa-mãe, a Canon Inc., está desenvolvendo a tão esperada câmera sem espelho full-frame Canon EOS R5. A câmera contará com um sensor CMOS recém-projetado e um novo processador de imagem, juntamente com as novas tecnologias ópticas de última geração que a empresa conseguiu cultivar através de sua longa história de desenvolvimento de soluções inovadoras para câmeras e imagens digitais.

Além disso, a Canon planeja lançar sete lentes de RF e dois extensores de lentes de RF atualmente em desenvolvimento. Essas novas ferramentas de fotografia ajudarão a continuar fortalecendo o sistema EOS R e fomentando o suporte de RF como líder do setor.

“O anúncio de hoje vem como resultado direto do esforço incansável dos engenheiros da Canon, encarregados de desenvolver a próxima geração de câmeras e lentes de RF EOS R da Canon para ajudar a elevar o sistema popular anunciado em 2018″, disse Kazuto Ogawa, presidente e diretor de operações, Canon USA, Inc. “Ao desenvolver a nova câmera, a Canon ouviu um amplo feedback dos usuários, e de vários fotógrafos. O resultado é uma câmera e lentes que irão proporcionar um avanço tecnológico e ajudarão ainda mais a demonstrar o compromisso da Canon com câmeras e lentes sem espelho de tela cheia. ”

O sistema EOS R foi desenvolvido inicialmente para fornecer aos engenheiros a capacidade de projetar lentes que antes eram impossíveis de criar. O amplo diâmetro de montagem da lente, o foco traseiro mais curto e o sistema de alta velocidade para a transmissão de dados entre a câmera e a lente resultaram em um sistema de imagem que oferece maior qualidade de imagem e maior facilidade de uso do que nunca.

A nova câmera sem espelho de quadro completo atualmente em desenvolvimento aproveitará totalmente as vantagens do Sistema EOS R, ajudando a produzir uma câmera que possui disparo contínuo em alta velocidade e gravação de vídeo em 8K. Além disso, a câmera fornecerá aos fotógrafos fluxos de trabalho mais eficientes, graças à funcionalidade de transmissão, operabilidade e confiabilidade aprimoradas. Esses aprimoramentos, juntamente com muitos outros, ajudarão a elevar e solidificar ainda mais o conceito da série EOS de “Velocidade, conforto e alta qualidade de imagem”.

A EOS R5 da Canon, a primeira da próxima geração de câmeras sem espelho de quadro completo planejadas para o Sistema EOS R, incluirá um sensor CMOS recém-desenvolvido. O novo sensor permitirá recursos aprimorados, como disparo contínuo em alta velocidade de até 20 quadros por segundo (FPS) ao usar o obturador silencioso e até aproximadamente 12 FPS ao usar o obturador mecânico – Um recurso que os fotógrafos profissionais de esportes e vida selvagem consideram extremamente impactante em sua capacidade de capturar assuntos em movimento rápido. Do ponto de vista do vídeo, o recurso de captura de vídeo 8K da câmera prepara os videomakers para o futuro das filmagens 8K hoje em dia, permitindo produções em 4K de qualidade ainda mais alta, além da capacidade de extrair imagens estáticas de alta resolução das filmagens . A EOS R5 será a primeira câmera Canon equipada com IBIS (In Body Image Stabilization) e, quando usada em conjunto com a extremamente eficaz estabilização na lente (IS), permitirá que os fotógrafos segurem a câmera com mão em níveis de luz nunca antes imaginados. Além disso, a câmera também possui slots para dois cartões e suporta a transferência automática de arquivos de imagem do dispositivo para a nova imagem.

Juntamente com a EOS R5, a Canon também está desenvolvendo sete lentes de RF e dois extensores de lentes de RF programados para lançamento em 2020, incluindo o US 100-500mm F4.5-7.1 L IS USM, Extender RF 1.4x e Extender RF 2x.

Uma prévia do EOS R5 estará em exibição no 2020 WPPI Show (25 a 27 de fevereiro) em Las Vegas.

A EOS R5 ainda está em desenvolvimento, por isso foram passadas apenas algumas das características, mas o que foi apresentado já se consegue saber bem o que vem por ai.

Características anunciadas oficialmente:

  • Camera mirrorless full-frame com novo sensor CMOS
  • Fotos com velocidade de 20 fotos por segundo usando obturador eletrônico ou 12 fotos por segundo usando obturador mecânico
  • Gravação de vídeo até 8K
  • Estabilização de imagem no corpo (IBIS)
  • Dois slots para cartão memoria
  • Suporte para transferência automática de arquivos da EOS R5 para a plataforma da nuvem da Canon
  • Apresentação ao publico na WPPI Show (25 a 27 de Fevereiro) em Las Vegas

O que não foi divulgado:

  • Codecs
  • Frames por segundo
  • Taxa de bit
  • Se o sistema Canon de foco automático duplo funciona em 8K
  • Se será full-frame em 4k e 8k
  • Preço e data de chegada ao mercado

Assista ao vídeo

Fonte: https://www.usa.canon.com/internet/portal/us/home/about/newsroom/press-releases/press-release-details/2020/20200212-eos/20200212-eos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.