Menu fechado

Conheça as 5 carreiras de licenciatura que mais contrataram em 2019

Mais de 92 mil vagas foram criadas para professores no ano passado. Docentes que lecionam em EJA foram os mais requisitados

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) foi a área da licenciatura que gerou mais postos de trabalho em 2019, com 1.309 novas vagas criadas em escolas que atendem, principalmente, jovens e adultos fora da idade escolar. As informações foram baseadas nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e levantadas pela Quero Bolsa, plataforma de bolsas de estudo e vagas no ensino superior.

Professores da educação infantil com nível superior aparecem em seguida, com 1.119 novas contratações. Já o docente de Língua Inglesa se encontra na 3ª posição, com 954 novas vagas. Fechando o ciclo das cinco carreiras mais aquecidas nas licenciaturas estão os professores de ensino superior que atuam na área de didática com 841 contratações e e os de Medicina, que registrou 638.

Segundo o levantamento, somando todas áreas da licenciatura, 92.329 novas vagas profissionais foram criadas em 2019. O estudo subtraiu o número de demissões com o total de contratações.

A pesquisa não separou o número de contratações por sexo, sendo assim, se inclui nas carreiras citadas homens e mulheres profissionais.

Fonte: https://revistaensinosuperior.com.br/licenciatura-carreiras/

Imagem: Santi Vedrí on Unsplash

UNIFATEA abre cursos para 2ª Licenciatura em Pedagogia, Letras e Biologia

Complemente sua formação e capacite-se para atuar no mercado de trabalho.

Início em março, mais informações: (12) 2124-2830.

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunva. Agora é EAD!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: