Menu fechado

Conheça as 5 carreiras de licenciatura que mais contrataram em 2019

Mais de 92 mil vagas foram criadas para professores no ano passado. Docentes que lecionam em EJA foram os mais requisitados

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) foi a área da licenciatura que gerou mais postos de trabalho em 2019, com 1.309 novas vagas criadas em escolas que atendem, principalmente, jovens e adultos fora da idade escolar. As informações foram baseadas nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e levantadas pela Quero Bolsa, plataforma de bolsas de estudo e vagas no ensino superior.

Professores da educação infantil com nível superior aparecem em seguida, com 1.119 novas contratações. Já o docente de Língua Inglesa se encontra na 3ª posição, com 954 novas vagas. Fechando o ciclo das cinco carreiras mais aquecidas nas licenciaturas estão os professores de ensino superior que atuam na área de didática com 841 contratações e e os de Medicina, que registrou 638.

Segundo o levantamento, somando todas áreas da licenciatura, 92.329 novas vagas profissionais foram criadas em 2019. O estudo subtraiu o número de demissões com o total de contratações.

A pesquisa não separou o número de contratações por sexo, sendo assim, se inclui nas carreiras citadas homens e mulheres profissionais.

Fonte: https://revistaensinosuperior.com.br/licenciatura-carreiras/

Imagem: Santi Vedrí on Unsplash

UNIFATEA abre cursos para 2ª Licenciatura em Pedagogia, Letras e Biologia

Complemente sua formação e capacite-se para atuar no mercado de trabalho.

Início em março, mais informações: (12) 2124-2830.

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunva. Agora é EAD!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: