Menu fechado

Reitor divulga as medidas sobre coronavírus para comunidade universitária

Lorena, 16 de março de 2020

Covid-19: comunicado à comunidade educativa

Após acompanhar as últimas atualizações a respeito do Covid-19 e considerando as recentes determinações e recomendações das autoridades do Estado de São Paulo referente ao Coronavírus, a Reitoria do Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA informa:

  1. O  Centro Universitário, assumindo seu compromisso social com a comunidade interna e externa, iniciará a partir do dia 17 de março o seu plano de contingência, em decorrência da pandemia de coronavírus (COVID – 19).
  2. Nesta semana haverá aulas regulares. As atividadespresenciais da graduação e pós-graduação serão suspensas a priori  de 23 a 05 de abril e substituídas por atividades remotas com uso do nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem. Este período poderá ser estendido de acordo com nosso Plano de Contingência.
  3. Reuniões dos Grupos de Pesquisa, Bancas de qualificação e defesa, Projetos de Extensão, uso dos diversos laboratórios e demais atividades extracurriculares encontram-se suspensas a partir de 17 de março.
  4. Orientações aos alunos do Mestrado Profissional, da Pós-graduação Lato Sensu, dos Programas Institucionais (PIBIC, PIBITI, PIBIC-EM, PIBID, Residência Pedagógica e PIC) poderão ser realizadas de forma remota pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem  e Skype, dentre outros.
  5. As aulas virtuais poderão ser realizadas de qualquer localidade em que o professor se encontrar e acessadas pelo aluno durante o período determinado pelo professor.
  6. Cada coordenador de curso e seus professores disponibilizarão no Ambiente Virtual de Aprendizagem orientações sobre as atividades práticas e também sobre o estágio supervisionado (em especial para os cursos da área da saúde), visando a evitar prejuízo à vida acadêmica e profissional dos nossos alunos.
  7. O atendimento ao público em geral dar-se-á em horários especiais determinados futuramente no site da instituição.
  8. Em caso de necessidade novo comunicado será divulgado no site da instituição.

O   Centro Universitário Teresa D’Ávila seguirá monitorando a situação e acompanhando as orientações dos órgãos oficiais em torno do Covid-19.  Alunos, professores e colaboradores serão atualizados em relação às orientações institucionais por meio de comunicados específicos, e avisos em nossas redes sociais oficiais.

Pedimos, ainda, que a serenidade seja mantida e que haja atenção e acompanhamento às recomendações das autoridades de saúde.  Que Maria, a Auxiliadora dos Cristãos, guarde nossa comunidade acadêmica e suas famílias. Que nos acompanhe, neste tempo de desafios, o Espírito do Senhor, que traz paz, esperança, liberta e faz viver.

Cordialmente

Prof. Dr. Wellington de Oliveira – Reitor

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: