Menu fechado

Em continuação ao plano de contingência o UNIFATEA sediou o encontro da Secretária Municipal de Saúde com orientações sobre o Covid-19

Na manhã de hoje, dia 17, o UNIFATEA sediou o encontro com a Secretária Municipal de Saúde da cidade de Lorena, Imaculada Conceição Magalhães; da gerente de Vigilância Epidemiológica, Helen Colino; do gerente de Vigilância Sanitária, Marcos Massayoshi; da coordenadora da Atenção Básica, Maria Carolina Codelo; de representantes da Santa Casa; da Unimed; do SAMU; do AME; de coordenadores dos cursos de Enfermagem, Biologia e Farmácia do UNIFATEA; da Pró-Reitora Acadêmica, Profª Luciani Alvareli e, com a presença do Reitor, Prof. Dr. Wellington de Oliveira, que abriu a sessão para dar continuação ao plano de contingência com orientação e esclarecimentos sobre o Covid-19.

A Secretária de Saúde reforçou a importância e acompanhamento de notícias de órgãos oficiais, que há mudanças constantemente e que toda medida tomada na cidade é seguida de determinações e recomendações das autoridades do Governo do Estado de São Paulo.

Ela lembrou que a equipe de saúde já está sobrecarregada, pois a região já vive uma epidemia de Dengue: “É preciso compreensão e conscientização da população e que apesar de tudo, precisamos nos fortalecer”, salienta a Secretária.

Em seguida, a gerente de Vigilância Epidemiológica, Helen Colino, apresentou os dados atuais da situação, falou sobre as medidas de prevenção e demonstrou como é realizado o teste para a equipe de saúde.

Todos os órgãos estão à disposição da comunidade.

Mais informações acesse:

http://www.lorena.sp.gov.br/wordpress/index.php/category/secretaria-saude/

www.saude.gov.br

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca. Agora é EAD!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: