“Nossa esperança é o próprio Cristo; é por isso que devemos estar alegres e contentes, porque sabemos em Quem depositar nossa confiança”

Queridos colaboradores, alunos e seus familiares da Comunidade Educativa do UNIFATEA

Em que pesem as angústias que estamos vivendo,  este tempo revela-se como uma oportunidade de testemunharmos a possibilidade de exercitarmos nossa fé e de alimentar a esperança em tempos novos sempre tendo Cristo, nossa paz, como razão e fundamento de nossa esperança.

A esperança é uma virtude essencial em nossas vidas. Ela protege do desalento; sustenta em todo desfalecimento, preserva do egoísmo e conduz à felicidade da caridade.

Neste tempo de lutas, sinta o prazer de viver! A esperança existe. Ela nos permite enfrentar o presente e suas adversidades, por isso  devemos viver com a certeza de que a esperança bem vivida transforma o coração e sustenta nossa vida.

Quem vive com esperança, vive a vida com expectativa: sempre esperando o melhor da realidade e com a fé intacta diante de um Cristo que é capaz de fazer novas todas as coisas e enchê-las de sentido. Nossa esperança é o próprio Cristo; é por isso que devemos estar alegres e contentes, porque sabemos em Quem depositar nossa confiança.

Que o Espírito renove em cada um a esperança que cura, liberta e faz viver. Deus nos criou para sermos felizes e nos deu a possibilidade de sê-lo, sempre e quando escolhermos o caminho da verdadeira liberdade que se dá do amor. Neste tempo de tantas incertezas, cultivemos nosso interior através da oração para experimentar pessoalmente a presença de Deus Pai que  certamente nos consolará e nos apontará os caminhos.

Afetuosamente

Prof. Dr. Wellington de Oliveira