Menu fechado

“Nossa esperança é o próprio Cristo; é por isso que devemos estar alegres e contentes, porque sabemos em Quem depositar nossa confiança”

Queridos colaboradores, alunos e seus familiares da Comunidade Educativa do UNIFATEA

Em que pesem as angústias que estamos vivendo,  este tempo revela-se como uma oportunidade de testemunharmos a possibilidade de exercitarmos nossa fé e de alimentar a esperança em tempos novos sempre tendo Cristo, nossa paz, como razão e fundamento de nossa esperança.

A esperança é uma virtude essencial em nossas vidas. Ela protege do desalento; sustenta em todo desfalecimento, preserva do egoísmo e conduz à felicidade da caridade.

Neste tempo de lutas, sinta o prazer de viver! A esperança existe. Ela nos permite enfrentar o presente e suas adversidades, por isso  devemos viver com a certeza de que a esperança bem vivida transforma o coração e sustenta nossa vida.

Quem vive com esperança, vive a vida com expectativa: sempre esperando o melhor da realidade e com a fé intacta diante de um Cristo que é capaz de fazer novas todas as coisas e enchê-las de sentido. Nossa esperança é o próprio Cristo; é por isso que devemos estar alegres e contentes, porque sabemos em Quem depositar nossa confiança.

Que o Espírito renove em cada um a esperança que cura, liberta e faz viver. Deus nos criou para sermos felizes e nos deu a possibilidade de sê-lo, sempre e quando escolhermos o caminho da verdadeira liberdade que se dá do amor. Neste tempo de tantas incertezas, cultivemos nosso interior através da oração para experimentar pessoalmente a presença de Deus Pai que  certamente nos consolará e nos apontará os caminhos.


Afetuosamente

Prof. Dr. Wellington de Oliveira
Reitor

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: