Menu fechado

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Neste momento difícil, frente à disseminação do coronavírus, fez-se necessária a suspensão das atividades acadêmicas presenciais no campus do Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA, colocando professores e alunos diante do desafio de novas formas de aprendizagem.

A educação a distância pode substituir temporariamente as aulas presenciais pelo prazo inicial de 30 dias, conforme a portaria número 343, publicada no dia 17 de março pelo Ministério da Educação (MEC). Nossa ação acadêmica respeita ainda o disposto pelo artigo 32, § 4.ª da Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação, sendo possível a adoção do ensino à distância (EAD) também na educação regular quando da adoção de atividades complementares e, também, em situações emergenciais, como a ora vivenciada por todos nós. 

Em concordância  com as exigências legais, recomendações e determinações do Ministério da Educação e das autoridades sanitárias, as aulas continuam mediadas por tecnologia na plataforma da instituição, de tal forma a garantir aos nossos alunos o acompanhamento do semestre letivo sem prejuízos acadêmicos por meio de aulas gravadas, estudos dirigidos, chats, fóruns, entre outros objetos de aprendizagem.  Neste período, nosso corpo docente não está parado. Os professores estão reunidos com seus alunos em um regime especial de aprendizagem remota.

O atendimento presencial está suspenso, mas você, aluno, que precisa resolver pendências acadêmicas e financeiras tem à disposição uma série de serviços on-line.  O Portal do Aluno oferece a você a possibilidade de solicitar documentos, gerar boletos e ainda realizar o pagamento da mensalidade via cartão de crédito.

A Biblioteca que, para preservar a saúde de nossos professores, alunos e funcionários, está fechada, não cobrará multa das devoluções realizadas fora do prazo. Portanto, você pode passar mais um tempinho com o seu livro ou material acadêmico. Aproveite para visitar nossa Biblioteca Virtual que tem à sua disposição mais de 16.000 títulos.

Além disso, caso você tenha dificuldade para acessar o Portal ou o serviço que você precisa não esteja disponível no ambiente on-line, a Secretaria Acadêmica está atendendo via telefone e os Coordenadores de Curso estão em plantão diário nos canais costumeiros para receber as suas solicitações.

Como você pode ver, o UNIFATEA não parou, mas se reorganizou para continuar a prestar o melhor atendimento para sua comunidade educativa.  Mesmo em um momento atípico como este, o nosso desejo é garantir a excelência na prestação do serviço acadêmico,  auxiliando você com agilidade, comodidade e segurança.

Confiáveis como sempre, inovadores como nunca, juntos, vamos combater a disseminação desse vírus!

Lorena, 24 de março de 2020

Reitoria

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: