Menu fechado

UNIFATEA mobiliza ações no combate à pandemia de COVID-19

A equipe do Laboratório de Materiais, Texturas e Modelagem ‘Prof. Dr. Wilson Kindlein Júnior’, vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Centro Universitário Teresa D’Ávila (UNIFATEA) está mobilizada em ações contra o novo coronavírus (COVID-19) por meio da fabricação de face shields/protetores faciais (Equipamento de Proteção Individual – EPI) em impressoras 3D. A atividade está acontecendo de forma colaborativa, onde professores, alunos e funcionários de três Instituições de Ensino Superior se organizaram para produzir estes protetores, sendo elas o UNIFATEA, a Escola de Engenharia de Lorena (EEL/USP) e Faculdade Serra Dourada.

Os protetores faciais serão doados para equipes da rede de saúde municipal da cidade de Lorena, e se os colaboradores conseguirem mais apoio (doação de insumos), poderão desenvolver para outras cidades próximas.

A peça extremamente segura evita infecções, contágios e aumenta a proteção de profissionais que atuam no combate ao coronavírus.

Os protetores faciais são reutilizáveis, ajustáveis e protegem o rosto, nariz, boca e olhos do contato com salivas, gotículas e fluídos nasais. Mais informações sobre a iniciativa e formas de colaboração estão no site: https://www.lab4society.com/.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos