Menu fechado

UNIFATEA mobiliza ações no combate à pandemia de COVID-19

A equipe do Laboratório de Materiais, Texturas e Modelagem ‘Prof. Dr. Wilson Kindlein Júnior’, vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Centro Universitário Teresa D’Ávila (UNIFATEA) está mobilizada em ações contra o novo coronavírus (COVID-19) por meio da fabricação de face shields/protetores faciais (Equipamento de Proteção Individual – EPI) em impressoras 3D. A atividade está acontecendo de forma colaborativa, onde professores, alunos e funcionários de três Instituições de Ensino Superior se organizaram para produzir estes protetores, sendo elas o UNIFATEA, a Escola de Engenharia de Lorena (EEL/USP) e Faculdade Serra Dourada.

Os protetores faciais serão doados para equipes da rede de saúde municipal da cidade de Lorena, e se os colaboradores conseguirem mais apoio (doação de insumos), poderão desenvolver para outras cidades próximas.

A peça extremamente segura evita infecções, contágios e aumenta a proteção de profissionais que atuam no combate ao coronavírus.

Os protetores faciais são reutilizáveis, ajustáveis e protegem o rosto, nariz, boca e olhos do contato com salivas, gotículas e fluídos nasais. Mais informações sobre a iniciativa e formas de colaboração estão no site: https://www.lab4society.com/.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: