Menu fechado

Hoje às 21h15 – Ensino em tempos de coronavírus é tema do Aparecida Debate – entrevista com a Profª Neide Arruda

A “Educação na Pandemia do coronavírus” é o assunto escolhido pelo Aparecida Debate, que vai ao ar nesta quarta-feira (06), às 21h15. No programa inédito, o jornalista Ronaldo Souza vai conversar do estúdio da TV Aparecida com especialistas, através de vídeo conferência pela internet. Esse formato vem sendo adotado pelo jornalismo da emissora para preservar a saúde de seus colaboradores e convidados.

Em tempos de pandemia da Covid-19, os Estados brasileiros mantêm a quarentena para preservar vidas. Tanto escolas públicas como particulares se mantêm fechadas desde o mês de março. Como alternativa para que crianças e adolescentes não fiquem com o ano letivo tão prejudicado, as aulas on-line vêm sendo adotadas por várias unidades de ensino. Diante desse quadro, o Aparecida Debate vai analisar como está sendo a adaptação de professores e alunos para a realização das atividades – não presenciais – em suas casas.

E para discutir o tema, a produção convidou Neide Aparecida Arruda de Oliveira. Ela é graduada em Letras e professora das redes pública e particular há 30 anos, doutora em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, mestre em Linguística Aplicada e especialista em Gestão Escolar e Design Instrucional pela Unifei. Ainda participa do debate Jeferson Pistori, doutor em Sistemas Digitais, especialista em Educação a Distância, e há 18 anos gestor de projetos em EaD. Integra o Grupo de trabalho em EaD da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC). Ele também é membro do Banco de Avaliadores do Ministério da Educação (MEC) para credenciamento institucional EaD, e é diretor de Educação a Distância da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB Virtual).

Aparecida Debate – quarta-feira, às 21h15 

Fonte: https://www.a12.com/tv/programas/aparecida-debate/ensino-em-tempos-de-coronavirus-e-tema-do-aparecida-debate

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovados como nunca. Agora é EAD!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: