Menu fechado

Hoje às 21h15 – Ensino em tempos de coronavírus é tema do Aparecida Debate – entrevista com a Profª Neide Arruda

A “Educação na Pandemia do coronavírus” é o assunto escolhido pelo Aparecida Debate, que vai ao ar nesta quarta-feira (06), às 21h15. No programa inédito, o jornalista Ronaldo Souza vai conversar do estúdio da TV Aparecida com especialistas, através de vídeo conferência pela internet. Esse formato vem sendo adotado pelo jornalismo da emissora para preservar a saúde de seus colaboradores e convidados.

Em tempos de pandemia da Covid-19, os Estados brasileiros mantêm a quarentena para preservar vidas. Tanto escolas públicas como particulares se mantêm fechadas desde o mês de março. Como alternativa para que crianças e adolescentes não fiquem com o ano letivo tão prejudicado, as aulas on-line vêm sendo adotadas por várias unidades de ensino. Diante desse quadro, o Aparecida Debate vai analisar como está sendo a adaptação de professores e alunos para a realização das atividades – não presenciais – em suas casas.

E para discutir o tema, a produção convidou Neide Aparecida Arruda de Oliveira. Ela é graduada em Letras e professora das redes pública e particular há 30 anos, doutora em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, mestre em Linguística Aplicada e especialista em Gestão Escolar e Design Instrucional pela Unifei. Ainda participa do debate Jeferson Pistori, doutor em Sistemas Digitais, especialista em Educação a Distância, e há 18 anos gestor de projetos em EaD. Integra o Grupo de trabalho em EaD da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC). Ele também é membro do Banco de Avaliadores do Ministério da Educação (MEC) para credenciamento institucional EaD, e é diretor de Educação a Distância da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB Virtual).

Aparecida Debate – quarta-feira, às 21h15 

Fonte: https://www.a12.com/tv/programas/aparecida-debate/ensino-em-tempos-de-coronavirus-e-tema-do-aparecida-debate

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovados como nunca. Agora é EAD!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: