Menu fechado

UNIFATEA e UERJ realizam parceria e criam alertas em forma de cartazes e stoppers

Use as recomendações e compartilhe!

Por Prof. Nelson Tavares Matias

O UNIFATEA e a Universidade do Estado do Rio (UERJ) realizaram uma parceria para o desenvolvimento de alertas em forma de cartazes e stoppers (mensagens rápidas) sobre os cuidados necessários para se evitar a contaminação pela COVID-19.

A iniciativa partiu de um conjunto de Professoras(es) Luciana, Monique, Gabriela, Bruno, Raphael, Bernardo (UERJ) e os professores do UNIFATEA, Darwin e Cláudia (PPG-DTI).

A elaboração das artes ficou sob responsabilidade dos alunos João Aquino, Designer e aluno do Mestrado em Design Tecnologia e Inovação (PPG-DTI) e Ana Paula Ribeiro, aluna da graduação em Design e bolsista PIBIC.

O projeto envolveu a adaptação dos conteúdos recomendados pelos órgãos de saúde entre outros, adequando-os a uma linguagem mais simples. Além disso, foram elaborados “stoppers” para tabuleiros de feira, prateleiras de mercados etc.

A ideia é estimular a ação de precaução por meio de mensagens curtas “lembretes”, especialmente durante as compras. As peças estarão disponíveis gratuitamente nas redes sociais de ambas instituições, bastando baixar e imprimir os arquivos.

Juntos, os setores Público e Privado, serão sempre mais fortes!

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca. Agora é EAD!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: