Menu fechado

UNIFATEA e UERJ realizam parceria e criam alertas em forma de cartazes e stoppers

Use as recomendações e compartilhe!

Por Prof. Nelson Tavares Matias

O UNIFATEA e a Universidade do Estado do Rio (UERJ) realizaram uma parceria para o desenvolvimento de alertas em forma de cartazes e stoppers (mensagens rápidas) sobre os cuidados necessários para se evitar a contaminação pela COVID-19.

A iniciativa partiu de um conjunto de Professoras(es) Luciana, Monique, Gabriela, Bruno, Raphael, Bernardo (UERJ) e os professores do UNIFATEA, Darwin e Cláudia (PPG-DTI).

A elaboração das artes ficou sob responsabilidade dos alunos João Aquino, Designer e aluno do Mestrado em Design Tecnologia e Inovação (PPG-DTI) e Ana Paula Ribeiro, aluna da graduação em Design e bolsista PIBIC.

O projeto envolveu a adaptação dos conteúdos recomendados pelos órgãos de saúde entre outros, adequando-os a uma linguagem mais simples. Além disso, foram elaborados “stoppers” para tabuleiros de feira, prateleiras de mercados etc.

A ideia é estimular a ação de precaução por meio de mensagens curtas “lembretes”, especialmente durante as compras. As peças estarão disponíveis gratuitamente nas redes sociais de ambas instituições, bastando baixar e imprimir os arquivos.

Juntos, os setores Público e Privado, serão sempre mais fortes!

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca. Agora é EAD!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: