Menu fechado

Lançamento da Novena a Maria Auxiliadora 2020- Reze conosco o tríduo!

Este ano a tradicional novena a Maria Auxiliadora, de 15 a 23 de maio, ganha um significado especial vista a emergência sanitária provocada pelo coronavírus, que vem flagelando toda a humanidade.

Inspiramo-nos no versículo mariano que percorre toda a Basílica de Maria Auxiliadora de Turim escrita por entre os capitéis dos pilares e a cornija com letras garrafais:

“SANCTA MARIA, succurre miseris, iuva pusillanimes, refove flebiles, ora pro populo, interveni pro clero, intercede pro devoto femineo sexu. Sentiant omnes peccatores tuum iuvamen, quicumque tuum sanctum implorant auxilium” (Ó Santa Maria, socorre os míseros, alenta os pusilânimes, reanima os débeis, reza pelo povo, assiste o clero, intercede pelas mulheres. Experimentem todos os pecadores o teu auxílio e também os que imploram a tua santa ajuda).

Cada dia, após um breve comentário a cada invocação, seguirá o testemunho de uma figura de santidade de nossa Família Salesiana (FS), que viveu em tempos de epidemia.

Será em seguida indicado um propósito ou empenho, por viver durante o dia, seja encerrando com o ato de entrega especial a Maria Auxiliadora ou renovando com o coração de Dom Bosco a nossa confiança em Maria Santíssima, nesta hora não só de grande provação e sofrimento, mas também de densa solidariedade, fé e esperança.

Fonte: Agência Info Salesiana

Reze conosco o tríduo a Nossa Senhora Auxiliadora:

1º Dia

“Ave do mar Estrela, bendita Mãe de Deus, fecunda e sempre virgem, Portal feliz dos céu.”

Oração inicial:

Ó, Virgem Santíssima, poderoso auxílio dos cristãos, que recorrem confiados ao trono da vossa misericórdia, ouvi as preces desse pobre pecador, que implora o vosso socorro, para poder fugir sempre do pecado e das ocasiões de pecar. Eis a primeira graça que desejo receber nesta novena.

Breve Leitura Bíblica e Pequena Promessa:

“Um sinal grandioso apareceu no céu: uma Mulher vestida com o sol, tendo a lua sob os pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas” (Ap. 12,1). “Enfurecido por causa da Mulher, o Dragão foi então guerrear contra o resto dos seus descendentes, os que observam os mandamentos de Deus e mantém o Testemunho de Jesus” (Ap. 12,17)

Duplo sinal distintivo fiéis autênticos: Jesus e Maria. Salvação dos que creem e auxílio dos cristãos. Até a morte, prometo permanecer fiel a minha religião: Santa, Católica, Apostólica e Romana.

Rezar oração final.

2º Dia

“Ouvindo aquela Ave do Anjo Gabriel, mudando de Eva o nome, trazei-nos paz do céu”

Oração inicial:

Maria Santíssima, Mãe de bondade e misericórdia, que muitas vezes, com o vosso visível Patrocínio, livrastes o povo cristão dos assaltos e da barbárie dos muçulmanos, livrai, eu vô-lo peço, a minha alma dos assaltos do demônio, do mundo e da carne; e fazei que eu possa, em todo tempo, obter completa vitória sobre os inimigos da minha alma.

Breve leitura bíblica e pequena promessa:

“Disse então, Maria: ‘Eu sou a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra’”. (Lc 1,18)

Em poucas palavras, Maria Santíssima nos oferece um exemplo da humildade, obediência e disponibilidade para fazer a vontade de Deus e colaborar na realização do seu plano de salvação.

“Senhor, que queres que eu faça? Fazei-me instrumento da vossa paz“.

Rezar oração final.

3º Dia

“Ao cego iluminai, ao réu livrai também, de todo mal guardai-nos e dai-nos todo o bem.”

Oração inicial:

Oh, Maria, Rainha poderosíssima, que sozinha triunfaste das múltiplas heresias que procuravam arrancar tantos filhos do Grêmio da Santa Madre Igreja, ajudai-me, eu vô-lo peço, a manter e conservar firme a minha fé, e puro o meu coração no meio de tantas insídias e do veneno de tão perversas doutrinas.

Breve Leitura Bíblica e Pequena Promessa:

“Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho para a região montanhosa, dirigindo-se apressadamente a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel… Maria permaneceu com ela mais ou menos três meses, e voltou para sua casa” (Lc 1, 39-40, 56).

Com certeza, Maria permaneceu até o nascimento de São João Batista, porque soube que, neste período, precisam as mulheres grávidas, ajuda e auxílio especial. Aqui, temos um belo exemplo da caridade.

Eu também prometo praticar sempre a caridade e as obras de misericórdia.

Rezar oração final.

Oração final para todos os dias

Três Pai-Nossos, Ave-Marias e Glórias ao Santíssimo Sacramento com a prece: “Graças e louvores se deem, a todo o momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento”.

Em seguida:

Três Salve-Rainhas a Maria Santíssima Auxiliadora, com a invocação: “Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa. Salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva, a vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, Advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre. Oh, Clemente! Oh, Piedosa! Oh, doce sempre Virgem Maria”. Maria, Auxílio dos cristãos, rogai por nós.

Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós!

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca. Agora é EAD!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: