Menu fechado

Livro publicado pela Editora Missionária Italiana (EMI) traz a história do VIDES

De autoria de Maria Grazia Caputo, FMA, a obra traça a história do Vides (Voluntariado para a Educação e Desenvolvimento da Mulher), que surgiu em meados dos anos oitenta (1987). É a história de uma paixão educativa que envolveu muitas pessoas, FMA, leigos e jovens.

Assim, a proposta do voluntariado educativo percorre, desde o início, a história do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora e dirige-se aos jovens como uma oportunidade de formação, serviço e promoção humana.

A autora reconstitui os acontecimentos através dos tempos, destaca os pontos fortes, os motivos de crescimento e de transformação. Dá uma ênfase particular aos testemunhos de jovens, de diferentes culturas e religiões da Europa, Ásia, África e América que, ao partilhar o projeto, contribuíram para o seu desenvolvimento.

Desde a sua origem, o Vides acreditou na capacidade dos jovens de se responsabilizarem pelos mais pobres e marginalizados, continuando o que São João Bosco e Maria Domingas Mazzarello haviam intuído e iniciado: não trabalhar apenas em favor dos jovens, mas acreditar nos jovens, confiando-lhes a sua atividade de animação e promoção humana em contextos pobres. Graças aos jovens, confirma-se que a solidariedade é possível no empenho que une muitos jovens e leigos no mundo.

Fonte: Portal das FMA e Boletim Salesiano

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: