Policine 2020 – projeto inspira alunos sobre o universo cinematográfico

Para desenvolver conteúdo sobre o universo do cinema, a Unidade Curricular: Direção em Cinema, TV e Mídias Audiovisuais, coordenado pela Profª Me. Polyana Zappa, do UNIFATEA, nasceu o projeto Policine 2020, em que os alunos do 7º período de Rádio, TV e Internet encontraram nas redes sociais um caminho para transmitir suas reflexões sobre o universo cinematográfico.

O objetivo é aliar os conhecimentos teóricos aprendidos na UC com recursos mais utilizados nas redes sociais.

Com o isolamento, por conta da pandemia pelo novo corona vírus, as lives apresentaram-se como uma estratégia de comunicação nos diversos campos: artísticos, culturais, educacionais, sociais.

A professora explica que para isto foi feita uma pesquisa para saber qual melhor plataforma para lives, duração, recorte de assunto no universo cinematográfico; criação de conteúdo, roteiro e organização técnica para a prática; trabalho coletivo e seguro, onde cada integrante desenvolveu em casa sua, as atividades propostas.

“Acredito que estas mudanças já se apontavam, mas o processo foi acelerado por conta da pandemia. Teremos que redescobrir o que será a aula presencial. Novas alternativas vieram e ficarão. O que mais senti falta foi do olho no olho, mas ao longo do processo, fomos descobrindo como mantermos juntos e participativos nesta caminhada do conhecimento. Tudo tem vantagens e desvantagens, depende de como olhamos para elas e seguimos em frente”, conta a professora.

Siga o projeto no Youtube e Instagram: @policine_

Saiba mais sobre o curso de Rádio, TV e Internet, clique aqui!

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca. Agora é EAD