Menu fechado

Demonstração de gratidão de alunos UNIFATEA marcam o encerramento do semestre

Foi um semestre em que ninguém imaginava passar. Tudo pronto, o calendário acadêmico com eventos, professores se programando para as atividades, alunos empolgados com as novidades do novo ano letivo.

Inesperadamente, fomos surpreendidos por uma pandemia que nos custou mudanças em todos os aspectos.

Fomos aprendendo juntos, por mais que tivéssemos planos prontos para as “surpresas”, crises ou certos percalços, tivemos que nos reinventar.

Foi um dia de cada vez e não foi fácil, mas conseguimos.

O presente maior para a instituição, professores, coordenadores, colaboradores, pró-reitorias e Reitoria, é poder ouvir, ler e sentir a gratidão dos alunos, que com muita dedicação se esforçaram, se dedicaram, se adaptaram e se reinventaram.

Nosso muito obrigado a vocês alunos que nos fazem aprender e a crescer com os desafios, juntos somos muito melhores!

As declarações publicadas aqui são um estímulo para todos nós:

“A Educação no Brasil tem vivido seus tempos mais sombrios, explicitada por um sistema de desigualdades históricas intoleráveis.

A experiência de ser graduando em Letras pelo UNIFATEA, em meio ao isolamento social, me ensinou e fez refletir as angústias dos professores que se esforçam, mais do que nunca, para nos garantir acolhimento, diversão, diálogo, reflexão e empatia.

Deixo aqui o meu carinho e minha gratidão aos professores que tem honrado sua profissão com competência, sensibilidade e bravura. Vocês inspiram humanidade.”

 

Pedro Henrique Ferraz – 2º ano de Letras

 

“Estávamos todos acostumados com o padrão, só que o mundo está sofrendo mudanças constantes assim como a educação, ela não se faz só na sala de aula, mas principalmente quando você se dispõe a sentar, a ler e a pesquisar, e isso por vezes não era notado. Nessa época de pandemia foi necessário nos reinventarmos, a olhar para a gente e para o outro com mais carinho, a ter mais dedicação, e ter certeza que aprender é um conjunto entre universidade, docentes e discentes.”

Priscila Domingues Aguiar – 2º ano de Farmácia

“Mesmo enfrentando tantos desafios com a pandemia de COVID-19, o curso de Biologia permaneceu com todas as aulas e atividades, não deixando de lado a qualidade e inovação. Em praticamente todas as disciplinas, os professores buscavam diariamente novos métodos e ferramentas para garantir o aprendizado de todos, estavam sempre presentes e abertos para sugestões. Por isso, gostaria de aproveitar o momento para agradecer a equipe maravilhosa que fez possível outro semestre do curso de Biologia acontecer. ”

 

Letícia Alves Fernandes – 4º ano de Biologia

“Eu queria dizer a todos que estou amando o UNIFATEA, meu primeiro ano aqui nessa universidade no curso de Enfermagem, onde criei vínculos com todos os profissionais (professores, secretaria, coordenação, etc), fui bem acolhido aqui em todos os sentidos. E falando do momento em que vivemos a pandemia a instituição teve uma resposta rápida em relação a isso e soube manusear bem as aulas durante ao isolamento social. A universidade até o momento está sendo 10!! Espero o meu segundo semestre logo e que pudemos estar todos juntos novamente!!”

Davi Prado dos Santos Carlos – 1º ano de Enfermagem

“Esse foi um semestre muito produtivo e desafiador! Tive que me adaptar em vários aspectos, principalmente em como me organizar na hora de estudar.  Apesar das aulas terem sido a distância, os professores sempre colaboraram e estavam dispostos a nos ajudar em qualquer coisa, assim como nós, alunos, podemos ajudar eles também. Com mais contato com a internet, o estudar se tornou fácil e prático!”

 

Camila Rosa dos Santos – 4º ano de Rádio, TV e Internet

“Aprender não é uma tarefa fácil, se não houvesse dificuldades nós talvez nem desenvolveríamos a habilidade de resolver problemas e esse momento mais do que nunca está nos colocando no lugar da inovação e ter as aulas online tem me ajudado a pegar limões e fazer uma limonada!”

 

Camila Zappa – 3º ano de Jornalismo

É uma satisfação estudar no UNIFATEA!

Esse primeiro semestre foi bastante desafiador, tempo que requereu muita disciplina para assistir às aulas online e realizar as atividades propostas, mas conseguimos concluí-lo. Sou grata aos professores pela dedicação e às alunas do Curso de Estética, que estavam sempre se ajudando, uma turma bastante unida. Superação é a palavra que define este semestre.

Renata Gaspar – 1º ano de Estética e Cosmética

 

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca. Agora é EAD!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: