Alunos do curso de Letras lançam o E-book “Tecnologia e Educação – Ferramentas para se tornar um professor inovador”

Alunos do 1º período do Curso de Letras e do 1º período do Curso de Pedagogia do UNIFATEA, sob a responsabilidade do Prof. Me. Bruno Natali de Almeida, das Unidades Curriculares comuns: Didática e Tecnologias; Educação Inclusiva e Diversidade; Legislação e Organização da Educação Básica desenvolveram a construção de um catálogo de ferramentas tecnológicas de ensino e incentivo à aprendizagem, tendo como norte a educação inclusiva, livre de preconceitos e limitações.

A partir do que preconiza a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o projeto oferece a oportunidade de o aluno ter contato profundo com inúmeras ferramentas de tecnologias digitas para educação, ferramentas estas que serão de grande valia para a atuação dos futuros profissionais.

Além disto, as ações do projeto culminarão em um trabalho de divulgação do conhecimento adquirido a professores atuantes na educação básica da região, contribuindo para a melhoria do trabalho nas escolas.

O trabalho desenvolvido no primeiro semestre, foi realizado por meio de encontros online para discussão das etapas de trabalho, além de tarefas destinadas a cada grupo para elaboração do produto final do projeto.

Finalizado no fim de junho, o e-book já está disponível para os professores de Educação Básica, alunos e interessados na educação com tecnologia.

Parabéns a todos!

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca!