Menu fechado

UNIFATEA e Fundação Olga de Sá são contemplados pela lei Aldir Blanc

Ontem, dia 12, a comunidade educativa foi Informada pelo Reitor do UNIFATEA, Prof. Dr. Wellington de Oliveira, que, juntamente com administradora da Fundação Olga de Sá, Ana Caloi, organizaram o cadastro municipal do UNIFATEA para participar de editais da lei Aldir Blanc que fomenta projetos culturais.  

Entusiasmado o Reitor se pronunciou:

“Com alegria acabo de saber que fomos contemplados em ambas situações como universidade e também como fundação.Abre-se para nós, portanto, um campo de fomento para os nossos projetos culturais e de extensão alocados nas pró-reitorias, nos núcleos de pesquisas e nos cursos de graduação e pós-graduação. Deus seja louvado!”

Toda comunidade educativa festeja esse momento de conquista. 

A LEI 

A Lei federal 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, tem como objetivo central estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia. 

Quem foi Aldir Blanc 


Aldir Blanc – Acervo pessoal do artista/ 2006 

Autor de mais de 600 canções, Aldir Blanc Mendes (Rio de Janeiro, 2 de setembro de 1946 — Rio de Janeiro, 4 de maio de 2020) é um dos compositores essenciais para a consolidação da MPB no país e no mundo. Autor de obras-primas como “Bala com Bala”, “O Mestre-sala dos Mares”, “Dois pra Lá, Dois pra Cá”, “De Frente pro Crime”, “Kid Cavaquinho”, “Incompatibilidade de Gênios”, “O Ronco da Cuíca”, “Transversal do Tempo”, “Corsário”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “Catavento e Girassol”, “Coração do Agreste” e “Resposta ao Tempo”. Suas composições estão em parcerias com mais de 50 autores como João Bosco, Guinga, Moacyr Luz, Cristovão Bastos, Maurício Tapajós e Carlos Lyra. 

 

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca. Agora também é EAD!

Clique aqui e saiba mais!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: