Menu fechado

UNIFATEA e Fundação Olga de Sá são contemplados pela lei Aldir Blanc

Ontem, dia 12, a comunidade educativa foi Informada pelo Reitor do UNIFATEA, Prof. Dr. Wellington de Oliveira, que, juntamente com administradora da Fundação Olga de Sá, Ana Caloi, organizaram o cadastro municipal do UNIFATEA para participar de editais da lei Aldir Blanc que fomenta projetos culturais.  

Entusiasmado o Reitor se pronunciou:

“Com alegria acabo de saber que fomos contemplados em ambas situações como universidade e também como fundação.Abre-se para nós, portanto, um campo de fomento para os nossos projetos culturais e de extensão alocados nas pró-reitorias, nos núcleos de pesquisas e nos cursos de graduação e pós-graduação. Deus seja louvado!”

Toda comunidade educativa festeja esse momento de conquista. 

A LEI 

A Lei federal 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, tem como objetivo central estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia. 

Quem foi Aldir Blanc 


Aldir Blanc – Acervo pessoal do artista/ 2006 

Autor de mais de 600 canções, Aldir Blanc Mendes (Rio de Janeiro, 2 de setembro de 1946 — Rio de Janeiro, 4 de maio de 2020) é um dos compositores essenciais para a consolidação da MPB no país e no mundo. Autor de obras-primas como “Bala com Bala”, “O Mestre-sala dos Mares”, “Dois pra Lá, Dois pra Cá”, “De Frente pro Crime”, “Kid Cavaquinho”, “Incompatibilidade de Gênios”, “O Ronco da Cuíca”, “Transversal do Tempo”, “Corsário”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “Catavento e Girassol”, “Coração do Agreste” e “Resposta ao Tempo”. Suas composições estão em parcerias com mais de 50 autores como João Bosco, Guinga, Moacyr Luz, Cristovão Bastos, Maurício Tapajós e Carlos Lyra. 

 

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca. Agora também é EAD!

Clique aqui e saiba mais!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: