Menu fechado

Aulas online na quarentena!

Ao longo da pandemia, é comum ouvirmos ou lermos a frase de que o mundo não será o mesmo após o coronavírus. Essa afirmação também é válida para o Ensino Superior do Brasil. 

As aulas online têm sido de suma importância nesse momento de pandemia 

Pode ser que alguns estudantes não gostem muito desse formato de aprendizagem, enquanto outros já gostem 

Mas é notável que todos precisamos nos adaptar a essa modalidade. Precisamos ter mentes abertas para o novo, para o desafio de um novo mundo cheio de possibilidades pós pandemia.  

Ei estudante, não veja a aula online como seu inimigo, pode ser que ela exija mais disciplina, organização para os estudos, mais força de vontade, mas, feita com zelo, haverá recompensa. 

Eu, por exemplo, faço pósgraduação no Unifatea e as aulas têm sido online e admito que todos estamos aprendendo um com outro, fomos surpreendidos por essa pandemia, mas nós seres humanos temos muita facilidade em nos adaptar.  

A tecnologia tem um papel relevante nesse processo: ela favorece o acesso, o armazenamento, a organização, bem como o compartilhamento da informação, liberando tempo para que, em situação presencial, os grupos se dediquem à construção de sentido, à problematização. 

Bom, que por meio dessa leitura você enxergue uma outra perspectivao importante é que você consiga manter uma rotina de estudos para que o seu rendimento não diminua e consiga aproveitar todos os benefícios da aula online da melhor maneira possível. 

Seja sua própria motivação! 

Por Erika

 

 

 

 

 

Por Érica Moraes – formada em Letras pelo UNIFATEA 

Imagem capa: You X Ventures on Unsplash

Fonte: https://blog.hotmart.com/pt-br/educacao-a-distancia-vantagens-e-desvantagens/ 

 

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca. Agora também é EAD!

Clique aqui e saiba mais!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: