Menu fechado

Admirável dia novo!

Todos os dias são novos. Cada dia uma nova chance de aproveitar as oportunidades, aprender com os erros. 

Hoje ouvimos dizer sobre o pós pandemia, mas acredito que o pós já chegou, são todos os dias. Vemos pessoas se cobrando para ser a cada dia mais produtivas, trabalhar dobrado por estar em casa, mas essa cobrança excessiva acaba nos fadigando, pois não conseguimos respeitar o nosso tempo, não traçamos uma linha que limita nossa perspectiva. 

O futuro é hoje, o agora. Queremos esperar a pandemia passar e aí, sim, começar fazer alguma coisa. No momento em que estamos é uma preparação para autoconhecimento, autocuidado, autorreflexão.

É tempo de nos conhecer, tempo de nos preocuparmos com nossa saúde mental e emocional sem nos cobrar tanto, pois a sociedade já nos pressiona para fazer o máximo que podemos, sendo que é necessário ser.  

Dentro de você, há esperanças, sonhos, planos, projetos, mas antes de começar a fazê-los, apenas seja! 

Não precisamos de uma pílula da felicidade como está no livro Admirável Mundo Novo, a felicidade está dentro de você, às vezes queremos encontrá-la em todos os lugares, mas olhe para você com carinho, às vezes nos crucificamos sem entender que a felicidade precisa sair de dentro para fora e não de fora para dentro.  

O amanhã pode ser incerto, pois a Bíblia mesmo nos diz que o dia de amanhã cuidará de si mesmo (…) (Mateus 6-34), mas também temos a Bíblia para nos dizervença o mal com o bem (…) (Romanos 12-21).

Quer saber o que precisa fazer em qualquer situação? Apenas seja, sem querer recompensa, pois a maior recompensa é saber que em cada lugar que você passa, cada pessoa com que você conversa, você deixa uma marca de felicidade.  

Seja você sua própria felicidade! 

E por favor leia o livro Admirável Mundo Novo. 

Inspiração:  Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley. 

 

 

 

 

 

Por Érica Moraes – formada em Letras pelo UNIFATEA 

Imagem capa: Bill Oxford on Unsplash

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca. Agora também é EAD!

Clique aqui e saiba mais!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: