Menu fechado

Tecnologia e mídias sociais desempenham papel fundamental na inserção de novos talentos e empreendedores no mercado

A pandemia causada pela Covid-19, trouxe instabilidade na área da saúde e também da economia e foi uma das propulsoras dessa nova onda de empreendedores digitais e influenciadores, essas pessoas viram nas redes sociais uma oportunidade de crescer profissionalmente, além de serem forçadas a se adaptar ao atual cenário.  

Segundo levantamento realizado em 2019 pela Hootsuite 3,4 bilhões de pessoas estão conectadas e fazem uso diário das mídias, esse número cresce de forma exponencial a cada ano. Percebe-se que as mesmas já passaram por processos de transformação e hoje são ferramentas completas tanto para o uso social, ou seja, para postar fotos se conectar com outros usuários quanto para consumir, vender e influenciar. 

A popularização das redes sociais abriu espaço e deu autonomia para que milhares de pessoas divulgue empresas, trabalhos e artes de maneira gratuita e acessível, elas se tornaram o palco e a vitrine para quem deseja se reinventar.  

  ilustradora e estudante de comunicação social Ana Clara Coelho, trabalha com redes sociais e afirma acreditar que a divulgação de suas ilustrações nessas ferramentas pode contribuir para agregar conhecimento e atingir mais pessoas, além disso ela está alcançando bons resultados e percebe a aceitação de sua arte por parte do seu público alvo. 

criador de conteúdo digital e estudante de Publicidade e Propaganda, Leandro Lopes, tem conciliado seu tempo entre estudo, trabalho e aproveitou a quarentena para alimentar seus canais virtuais e interagir mais com seus seguidores. Ele conta que desde que começou a investir nesta área, tem obtido feedback positivo, seu principal objetivo é alcançar mais pessoas e influenciá-las com seu conteúdo diversificadoque vai desde de temas de relevância na atualidade como causas LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, QueerIntersexual, Assexual),  aceitação pessoal,  até pequenos vídeos de humor.  

De acordo com a jornalista e gestora de comunicação e marketing digital Ana Júlia Eugênio, “O primeiro ponto para quem quer se destacar nas mídias sociais é investir em conteúdo relevante e o segundo ponto é: Aproximação do seguidor, entendendo a linguagem que ele fala, onde se encontra, suas preferências e gostos. Enfim, as pessoas buscam relacionamento, então relacione-se de forma humanizada”.  

Uma outra atitude que pode ser um grande contribuinte com esses novos talentos é o incentivo por parte dos seguidores, ou seja, uma curtida, um comentário ou compartilhamento.  

Pequenos gestos que podem ser grandes incentivos para essas pessoas que estão buscando se reinventar, se redescobrir no mundo virtual.  

Por Talita Siqueira Aleixo 4º período de Jornalismo

Matéria escrita para o Projeto Humanize-se! (Unidade Curricular: Laboratório de Jornalismo Impresso e Digital)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: