Menu fechado

Cinefest Gato Preto 2020: Festival promove cine drive-in gratuito em Lorena e Guaratinguetá nesta semana

Em busca de uma atividade segura, o maior festival de curtas-metragens do Vale do Paraíba exibe filmes em formato inédito 

Nos próximos dias 24 e 25 de outubro a organização do Cinefest Gato Preto, maior festival de curtas-metragens da região, promove sessões de cine drive-in gratuitas nas cidades de Lorena (SP) e Guaratinguetá (SP). 

As exibições acontecem pontualmente às 19h, nos shoppings Eco Vale, (dia 24) e Buriti (dia 25), e são totalmente gratuitas. A entrada será permitida a partir das 18h30. Todas as medidas de proteção ao Covid-19 estão sendo tomadas, para que o público possa se divertir de maneira segura.  

Com o slogam “Cada felino no seu carro, todos miando juntos pelo amor ao cinema!”, o projeto busca partilhar presencialmente parte da mostra competitiva, que acontece no próximo mês de novembro online. 

“Teremos duas sessões de classificação livre, misturando alguns filmes e clipes que estarão nas sessões competitivas do XVI Cinefest Gato Preto. São produções para toda a família. A proposta vai ao encontro do festival, que quer estimular o amor pela sétima arte”, explica a diretora do Gato Preto, Polyana Zappa. 

Os interessados devem fazer um cadastro a partir da próxima segunda-feira (19), já que a capacidade é limitada. Informações e detalhes podem ser obtidas no site oficial do evento http://www.cinefestgatopreto.com.br 

Atividades de 2020: desafios e fomento do propósito de incentivo à cultura 

O ano de 2020 foi desafiador para todas as instâncias. No entanto, no cenário cultural, os desafios foram sem precedentes. Para a organização da edição de 2020 do Cinefest Gato Preto, os impactos ocorreram principalmente no cronograma de atividades do festival. 

No entanto, lançando mão de criatividade e empenho, a equipe continuou desenvolvendo vários projetos para garantir o desdobramento do festival, considerado o maior voltado para curtas-metragens do Vale do Paraíba.  

“Foram várias oficinas de cinema gratuitas on-line, laboratório de cinema em videoconferência, e muita esperança de que em breve estaríamos realizando o projeto”, afirma Polyana Zappa. 

Para ela, a importância de destacar toda a produção cinematográfica em tempos de pandemia, se dá, não apenas pelo fato do cinema ser, desde os seus primórdios, uma genuína e complexa arte. Ela afirma que “o cinema neste momento também é uma forma de resistência e oxigênio para novas interpretações cotidianas dentre arte e imaginação”, disse. 

CineFest acontece neste ano de 3 a 7 de novembro, e divide  as sessões pelas seguintes áreas do cinema: roteiro, edição, atuação, arte, fotografia, produção, montagem e desenho de som.  

Já fazem parte do festival diferentes sessões. Entre elas e como novidade da edição desse ano, a presença de videoclipes numa nova categoria de premiação 

Cinefest acontece desde 2004, nas dependências do centro Universitário Teresa DÁvilaNeste ano a programação completa do  festival será online, levando às exibições, debates, encontros e oficinas até o lar dos amantes do cinema.  

Mais informações: SAP Comunica- Soluções em Comunicação e Marketing 

Jornalista Responsável – Flávia Gabriela Freitas 

Whats (11) 960628224 

(12) 3185 9695

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: