Menu fechado

Cinefest Gato Preto 2020: Festival promove cine drive-in gratuito em Lorena e Guaratinguetá nesta semana

Em busca de uma atividade segura, o maior festival de curtas-metragens do Vale do Paraíba exibe filmes em formato inédito 

Nos próximos dias 24 e 25 de outubro a organização do Cinefest Gato Preto, maior festival de curtas-metragens da região, promove sessões de cine drive-in gratuitas nas cidades de Lorena (SP) e Guaratinguetá (SP). 

As exibições acontecem pontualmente às 19h, nos shoppings Eco Vale, (dia 24) e Buriti (dia 25), e são totalmente gratuitas. A entrada será permitida a partir das 18h30. Todas as medidas de proteção ao Covid-19 estão sendo tomadas, para que o público possa se divertir de maneira segura.  

Com o slogam “Cada felino no seu carro, todos miando juntos pelo amor ao cinema!”, o projeto busca partilhar presencialmente parte da mostra competitiva, que acontece no próximo mês de novembro online. 

“Teremos duas sessões de classificação livre, misturando alguns filmes e clipes que estarão nas sessões competitivas do XVI Cinefest Gato Preto. São produções para toda a família. A proposta vai ao encontro do festival, que quer estimular o amor pela sétima arte”, explica a diretora do Gato Preto, Polyana Zappa. 

Os interessados devem fazer um cadastro a partir da próxima segunda-feira (19), já que a capacidade é limitada. Informações e detalhes podem ser obtidas no site oficial do evento http://www.cinefestgatopreto.com.br 

Atividades de 2020: desafios e fomento do propósito de incentivo à cultura 

O ano de 2020 foi desafiador para todas as instâncias. No entanto, no cenário cultural, os desafios foram sem precedentes. Para a organização da edição de 2020 do Cinefest Gato Preto, os impactos ocorreram principalmente no cronograma de atividades do festival. 

No entanto, lançando mão de criatividade e empenho, a equipe continuou desenvolvendo vários projetos para garantir o desdobramento do festival, considerado o maior voltado para curtas-metragens do Vale do Paraíba.  

“Foram várias oficinas de cinema gratuitas on-line, laboratório de cinema em videoconferência, e muita esperança de que em breve estaríamos realizando o projeto”, afirma Polyana Zappa. 

Para ela, a importância de destacar toda a produção cinematográfica em tempos de pandemia, se dá, não apenas pelo fato do cinema ser, desde os seus primórdios, uma genuína e complexa arte. Ela afirma que “o cinema neste momento também é uma forma de resistência e oxigênio para novas interpretações cotidianas dentre arte e imaginação”, disse. 

CineFest acontece neste ano de 3 a 7 de novembro, e divide  as sessões pelas seguintes áreas do cinema: roteiro, edição, atuação, arte, fotografia, produção, montagem e desenho de som.  

Já fazem parte do festival diferentes sessões. Entre elas e como novidade da edição desse ano, a presença de videoclipes numa nova categoria de premiação 

Cinefest acontece desde 2004, nas dependências do centro Universitário Teresa DÁvilaNeste ano a programação completa do  festival será online, levando às exibições, debates, encontros e oficinas até o lar dos amantes do cinema.  

Mais informações: SAP Comunica- Soluções em Comunicação e Marketing 

Jornalista Responsável – Flávia Gabriela Freitas 

Whats (11) 960628224 

(12) 3185 9695

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: