Menu fechado

Publicada “Fratelli Tutti”, a Encíclica social do Papa Francisco

No dia 4 de outubro, foi publicada a nova encíclica de Papa Francisco denominada “Frattelli Tutti”.  Essa encíclica é um documento que apresenta para os cristãos, para o mundo todo e a sociedade o desafio de pensar sobre os graves problemas sociais no contexto da pandemia que atinge a todos, especialmente os mais pobres.

“Fratelli Tutti’, da língua italiana pode ser traduzida como “Todos irmãos” ou “Irmãos todos”. O nome da Encíclica “Fratelli Tutti”, é uma expressão que foi dita por São Francisco de Assis aos seus irmãos e irmãs. É um convite para que todos possam vivenciar a “fraternidade e a amizade social.

O papa nos entrega uma encíclica social, que visa analisar os problemas sociais e indicar os caminhos para um olhar de fé sobre a realidade da vida e a pensarmos as ações que nos ajudaram a resgatar a fraternidade universal e a caminhar na esperança de uma vida melhor. Somos todos convidados a aprofundar a encíclica.

Segue o link da encíclica: http://www.vatican.va/content/francesco/pt/encyclicals/documents/papa-francesco_20201003_enciclica-fratelli-tutti.html

Imagem: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-10/a-nova-enciclica-social-fratelli-tutti.html

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: