Prof. Nelson Matias realiza palestra on-line na Universidade do Tennessee

No dia 22 de outubro, às 9h10 (horário de Brasília), o Prof. Nelson Tavares Matias, membro do colegiado do Programa de Pós-Graduação em Design, Tecnologia e Inovação do UNIFATEA realizou uma palestra sobre Ergonomia e Fatores Humanos, para a turma IE 304 Industrial & Systems Engineering – Introduction to Human Factors Engineering, da Universidade do Tennessee – Knoxville, USA, sob responsabilidade do Prof. Dr. Dave Halsted e seu assistente o mestrando Vasanth Manivannan.

A palestra foi disponibilizada, também para os alunos do PPG-DTI, dos Cursos de Graduação de Design/UNIFATEA; Engenharia de Produção UFF; Engenharia de Produção UNESP; Engenharia de Produção UERJ, além dos Professores dos respectivos cursos.

O evento reuniu aproximadamente 70 pessoas e foi transmitido por meio do sistema Zoom fornecido pela Universidade do Tennessee.

A atividade em parceria com a Universidade do Tennessee, teve início em 2018 e desde então, vem realizando ao menos uma atividade conjunta por ano, eventualmente ocorrendo duas vezes, uma a cada semestre.

Considera-se a oportunidade valiosa, visando a internacionalização do PPG e a ampliação das discussões sobre a Ergonomia e os Fatores Humanos.

Imagem: https://tennessee.edu/