Novo curso em Licenciatura em Química com inscrição gratuita

O UNIFATEA apresenta para o próximo semestre o curso em Licenciatura em Química.

O licenciado em Química terá uma formação generalista, sólida e abrangente em conteúdo dos diversos campos da Química.

Em seu processo formativo, o discente aprenderá sobre os conceitos fundamentais de Química (destacando a Orgânica, Inorgânica, Analítica e Físico-Química), Física, Matemática e Biologia.

O profissional estará capacitado em atuar de maneira crítica e participativa, pautado em princípios éticos, no magistério da Educação Básica, seja na docência ou na gestão do trabalho educativo, utilizando metodologia de ensino variada, contribuindo para o desenvolvimento intelectual e despertando o interesse científico dos estudantes.

Além disso, o curso visa formar professores que estejam atentos às mudanças culturais, climáticas, sociais e tecnológicas e que sejam capazes de contextualizar a química, apresentando-a ao educando de maneira instigante, natural e complementar aos conhecimentos já trazidos de sua vivência e explicando fenômenos da natureza por meio do saber científico.

O curso é ofertado em 4 anos, com carga horária de 3.600 horas, organizado sob o regime seriado semestral, em oito (8) períodos letivos, subdivididos em módulos e integralizados por Unidades Curriculares Obrigatórias, Unidades Curriculares Eletivas, Projetos Integradores (Práticas Interdisciplinares), Atividades Teórico-práticas de Aprofundamento Pedagógico, Atividades Complementares, Estágio Curricular Supervisionado e Trabalho de Graduação.

Objetivo

O curso de Licenciatura em Química do UNIFATEA visa formar profissionais para o exercício do magistério em nível de ensino básico, através de sólida formação científico-pedagógica, que os auxiliem a atuar de forma crítica e reflexiva no meio em que serão inseridos.

A estrutura curricular do curso de Química, modalidade Licenciatura, proporcionará essa formação sólida, por meio de aulas teóricas e práticas, desenvolvimento de projetos científicos interdisciplinares, participação em projetos de iniciação cientifica e de iniciação à docência.

Saiba mais, acesse: https://unifatea.edu.br/vestibular/

Grande oportunidade para você ingressar no mercado de trabalho e exercer sua profissão com qualidade.

Vestibular dia 28/11, provas on-line, inscrições gratuitas: https://institutosanta108333.rm.cloudtotvs.com.br:8080/Web/App/Edu/PortalProcessoSeletivo/?c=1&f=1&ps=1#/es/inscricoeswizard/dados-basicos

Ligue (12) 98118-2995 ou clique no banner para acessar edital e boa sorte! Esperamos por você!