Menu fechado

Palavra do Reitor para o Processo de Rematrículas

Circular nº 03/2020                                         Lorena, 5 de novembro de 2020.

 

Querida Comunidade Educativa, alunos, pais e/ou responsáveis, paz e bem!

Sabemos que este é um momento desafiador para o nosso país e mais uma vez agradecemos por confiarem em nosso Centro Universitário.

Desde o dia 18 de março, em função do decreto oficial da quarentena no estado, cuidamos para que nossos alunos não perdessem um único dia letivo, pois assim poderiam viver a concretização dos estudos e a integralização do semestre. Agradecemos às equipes administrativa e docente que, com coragem, criaram as condições para que cada aluno pudesse viver a continuidade dos estudos sem correr riscos.

Queremos agradecer, também, a todos que estão atuando nas diversas frentes e se colocam em cena como responsáveis pelo serviço que ofertam à sociedade. Nosso respeito e admiração especial aos trabalhadores da área da saúde, os quais têm atuado incansavelmente, expostos a riscos e afastados de suas famílias.

O ano letivo está finalizando e logo entraremos em férias, um período importante para renovarmos nossas energias e nos prepararmos para o retorno no próximo semestre. Neste período, refletiremos com seriedade e bom senso sobre as adaptações necessárias ao retorno. Apesar das inúmeras incertezas em relação à evolução de médio e longo prazo da pandemia, temos que nos questionar, com a urgência que a gravidade da atual situação exige, e planejar o horizonte para o curto prazo. A primeira ação revela-se na rematrícula cujas instruções seguem anexas.

Há muito o que se pensar e fazer, mas é certo que temos que nos manter ativos na prevenção e persistentes na resiliência e no esforço de nos adaptarmos, a cada dia, ao desenvolvimento assustador e, por vezes, inesperado da pandemia.

O UNIFATEA continua firmemente comprometido em cumprir as orientações oficiais como parte de nosso papel na redução dos impactos causados pela pandemia em toda a sociedade. Temos consciência dos desafios que a situação traz para todos, indistintamente, e continuamos empenhando nossos melhores esforços para assegurar a saúde, a educação e a segurança física, emocional, social e espiritual de nossos alunos, familiares e colaboradores.

Um bom tempo de férias. Um feliz retorno e, mais uma vez, afirmamos nossa confiança no cuidado e direção de Deus em todos os momentos.

Prof. Dr. Wellington de Oliveira

Reitor

 

Esta Circular é parte integrante do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e orienta os procedimentos para a Rematrícula – 1º Semestre Letivo de 2021.

 

INSTRUÇÕES PARA A REMATRÍCULA – 1º SEMESTRE LETIVO DE 2021 – OBRIGATÓRIA.

 

A renovação de matrícula dar-se-á mediante a realização no site: https://institutosanta108333.rm.cloudtotvs.com.br:8080/Web/App/Edu/PortalEducacional/login/?sessaoexpirada=true, durante o período de 07 à 18.12.2020.

O estudante deverá acessar o link acima e seguir as seguintes instruções:

  • ID: digitar o RM;
  • Digitar sua senha pessoal (o primeiro acesso: data de nascimento – Ex.: 08021997);
  • Clicar em Entrar;
  • Acessar o ícone: matrícula on-line;
  • Ler o contrato com muita atenção e confirmar os dados ou atualizá-los;
  • Após a leitura dar o aceite no contrato e concluir;
  • Imprimir o boleto e efetuar o pagamento da rematrícula.

Observação: o boleto e aba financeira constará em nome do responsável financeiro/legal do aluno, quando este for menor de idade.

  1. O Contrato de Prestação de Serviço para o 1º SEMESTRE LETIVO DE 2021 ficará disponível no login do estudante.
  2. Caso haja alguma dificuldade para realizar o procedimento, o estudante poderá entrar em contato com a Secretaria Geral do CENTRO UNIVERSITÁRIO TERESA D’ÁVILA – UNIFATEA, pelo e-mail sec_fatea7@fatea.br.

IMPORTANTE:

  1. O Deferimento da Matrícula para o 1º SEMESTRE LETIVO DE 2021 está condicionado ao pagamento da parcela de JANEIRO – 2021 e a realização do procedimento eletrônico da matrícula. A falta de cumprimento de um dos itens do processo de matrícula caracterizará o aluno como não matriculado. 
  2. O aluno poderá, a seu critério e por liberalidade da Instituição, efetuar o pagamento da mensalidade de JANEIRO, em duas parcelas.
  3. Nos casos de pendência financeira, o aluno deverá entrar em contato com o Setor de Negociação, de 2ª a 6ª feira, via e-mail negociacao1@fatea.br.
    PROGRAMAS DE FINANCIAMENTO DE ESTUDOS: FIES, ESCOLA DA FAMÍLIA E PROUNI.

Renovação de bolsas

Para o aluno se inscrever ou renovar a bolsa no programa FIES, é necessário que ele esteja com matrícula ativa no UNIFATEA.

O aluno, com financiamento junto ao programa FIES, deve aditar o contrato semestralmente, no período estabelecido pelo Agente Operador do FIES. O aditamento só se efetiva pela renovação de matrícula na instituição pelo link: http://sisfiesaluno.mec.gov.br/ ou  http://sifesweb.caixa.gov.br.

 

AVISOS GERAIS

Lembre-se: a regularização dos débitos evitará transtornos futuros.

ANTECIPE A REGULARIZAÇÃO

  • As tratativas de débitos serão feitas no Setor de Negociação do UNIFATEA pelo e-mail negociação1@fatea.br, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12:30h – 13:30h às 17h.
  • A matrícula na Unidade Curricular Eletiva, a ser cursada no 1º Semestre de 2021, deve ser escolhida dentre as oferecidas para o período letivo, de 12 à 15.12.2020, no portal da TOTVS – mesma área da rematrícula, no link: https://institutosanta108333.rm.cloudtotvs.com.br:8080/Web/App/Edu/PortalEducacional/login/?sessaoexpirada=true 
  • Matrícula na Unidade Curricular Eletiva:
  1. está condicionada ao número de vagas disponíveis;
  2. esgotadas as vagas, o estudante deverá escolher outra Unidade Curricular Eletiva dentre as que ficarem disponíveis;
  3. caso o aluno não faça opção, dentro do prazo estabelecido, será compulsoriamente direcionado pela Secretaria Geral à Unidade Curricular Eletiva com vaga disponível.

 

  • Solicitações para a Integralização Curricular: somente até 20.01.2021, pelo e-mail sec_fatea7@fatea.br.


PARA 2021 O UNIFATEA OFERECERÁ INOVAÇÃO NA MANEIRA DE ESTUDAR

O Ensino Híbrido é uma das maiores tendências da Educação do século 21. Promove a integração entre o ensino presencial e propostas do ensino a distância (EAD), ou seja, conecta a educação à tecnologia, que já está tão presente na vida do estudante. Nesse sentido, a ideia é que as atividades feitas online (remotas) e as offline (presenciais) se conectem e se complementem, criando um todo integrado que proporcione diferentes formas de potencializar o aprendizado dos alunos.

  • Nos momentos das atividades online, o estudante assume o controle sobre o tempo, o modo, o ritmo e o local para desenvolver seus estudos. Por exemplo, ele pode estudar em sua casa, na escola, no laboratório de informática, em trânsito. Pode realizar pesquisas pelo celular, computador ou tablet. O que importa é que, no online, ele decide sobre como, onde e quando estudar, o que favorece a tomada de decisões e sua autonomia.
  • A opção institucional pelo ensino híbrido é uma alternativa para ajustar o preço dos cursos de graduação do Unifatea. Isto é, você vai estudar com a mesma qualidade de ensino pagando menos.

 

IMPORTANTE:

  • A escolha sobre o método de ensino será realizada pelo sistema AVA, obrigatoriamente, para demonstrar o seu interesse pelo ensino híbrido ou presencial.
  • A oferta de unidades curriculares presenciais ou remotas está vinculada a um número mínimo de alunos matriculados conforme rege o contrato de prestação de serviços.HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Secretaria Geral

– 2ª à 6ª feira, das 8h às 16h.

– Telefones: 2124 – 2831; 2124 – 2832; 2124 – 2833; 2124 – 2834.

– E-mail: sec_fatea7@fatea.br

 

Tesouraria

– 2ª à 6ª feira, das 8h e 30min. às 18h e 30min.

– Telefone: 2124-2835 e/ou tesouraria1@fatea.br

 

Negociação

– 2ª à 6ª feira, das 8h às 12:30h – 13:30h às 17h.

– Telefone: 2124-2948 e/ou negociacao1@fatea.br

 

Serviço Social

– 2ª, 4ª e 6ª feira, das 14h e 30min. às 18h e 00min.

– servico_social@fatea.br

 

INÍCIO DAS AULAS:

Ingressantes: 04.02.2021.

Veteranos: 08.02.2021.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: