Menu fechado

CFBio regulamenta atuação de Biólogos em Saúde Estética

O Conselho Federal de Biologia – CFBio editou a Resolução nº 582/2020, que institui normas e requisitos mínimos para habilitação e atuação do Biólogo na área de Saúde Estética.  A Resolução foi aprovada na 18ª Sessão Plenária Extraordinária do CFBio, em 17 de dezembro de 2020, e publicada nesta quinta-feira (24/12) no Diário Oficial da União.

De acordo com a norma, o “Biólogo é profissional legalmente habilitado para atuar em atividades de Saúde Estética, de forma individual ou em equipes multidisciplinares de clínicas, centros, empresas, indústrias e instituições públicas e/ou privadas”, podendo desempenhar todos os procedimentos, atividades e funções técnicas de maneira integral ou parcial, bem como a responsabilidade pelo treinamento de equipes, pela aquisição de insumos e pela avaliação, aconselhamento e acompanhamento, gestão e marketing em negócios na área de Saúde Estética.

Clique aqui e confira a resolução na íntegra

Para execução de procedimentos em clientes, o profissional precisará comprovar treinamento ou curso com prática presencial sobre cada técnica empregada. Além disso, para atuação em Saúde Estética, é requisito mínimo possuir conhecimento em biologia celular, histologia humana, anatomia humana, química, bioquímica, biofísica, fisiologia humana, microbiologia, imunologia, parasitologia, farmacologia, biotecnologia, patologia geral, saúde estética, intercorrências dos procedimentos da saúde estética e primeiros socorros, além de estágio curricular supervisionado de 360 horas na graduação ou pós-graduação Lato sensu (Especialização).

A resolução determina, ainda, que é vedado ao Biólogo a participação, indicação e/ou execução de métodos cirúrgicos e procedimentos estéticos invasivos, sob pena de infração ao Código de Ética do Profissional Biólogo.

“Dessa forma o discente que quiser complementar sua formação de Estética no curso de Biologia ou de Biologia no curso de Estética terá ampliado seu campo de atuação no mercado de trabalho. E podem realizar isso com muita qualidade no UNIFATEA.”

Prof. Dr. Ricardo Mendonça Neves dos Santos Coordenador do Curso de Biologia

 

Saiba mais sobre o curso de Biologia: https://unifatea.edu.br/licenciatura/biologia/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
%d blogueiros gostam disto: