Menu fechado

Missa de Formatura é transmitida ao vivo pelo Youtube

Aconteceu nesta segunda-feira (25) a primeira missa de formatura do UNIFATEA transmitida on-line. A preferência por esse tipo de ação se deu devido à necessidade de preservação da saúde de nossos formandos de 2020 e seus familiares.

A TV UNIFATEA esteve presente oferecendo suporte e transmitindo a missa ao vivo pelo Youtube, a transmissão foi realizada pelo canal da própria TV. Celebrada pelo Pe. Pedro de Almeida Cunha, a missa aconteceu de forma cuidadosa e descontraída, sendo agraciada pela presença de um representante por curso. Os alunos puderam participar do ofertório e representar sua graduação com um objeto levado ao altar.

Em homília, o Pe. Pedro ressaltou a importância na valorização do ser. Disse ainda que, o diploma é só uma representação de todo conhecimento e sabedoria que é construído durante o período de formação e pelas características naturais como ser humano.

“A Missa de formatura sempre foi um momento marcante na vida de nossos formandos no UNIFATEA, esse ano foi diferente e especial. Nós reunimos presencialmente apenas a equipe técnica e a equipe de liturgia, todos os demais foram reunidos e unidos por meio de tecnologia que garantiu que estivéssemos próximos mesmo que separados. É um momento novo. Com a graça de Deus, o esforço e profissionalismo de tantos, conseguimos partilhar a palavra de Deus e celebrar a eucaristia. ”, complementa.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
%d blogueiros gostam disto: