Menu fechado

Palavra do Reitor

Comunidade educativa,

Seja bem-vinda ao UNIFATEA!

 

Este é um tempo que desafia a humanidade como um todo, de incontáveis maneiras. De nossa parte, depois de mais de 65 anos atuando quase que totalmente de forma presencial, tivemos que reorganizar todas as atividades do UNIFATEA repensando a melhor forma de execução para receber você!

Iniciamos o 1o.semestre letivo de 2021, ainda de forma não presencial. Sabemos que há uma grande expectativa sobre o retorno às aulas. Estamos atentos a todas as atualizações governamentais e sobre o quadro geral de saúde em nosso Estado. Vamos nos empenhar ao máximo para manter toda comunidade educativa informada com a maior antecedência e clareza possíveis.

A preocupação é intensa, mas peço que tenham calma. É preciso reduzir a nossa ansiedade.  Diante deste cenário, só é possível fazer planos de curto prazo. É por isso que peço cautela a todos vocês!  Atravessaremos juntos este tempo! Estou certo de que, mais uma vez, vamos vivenciar as experiências educativas do semestre com dedicação, respeito e cuidado!

Nossas vidas estão diferentes. Nossas rotinas têm outros aspectos e padrões. Estamos em plena pandemia e a normalidade que tanto almejamos é a que estamos construindo diariamente nesse novo modelo de vida. Vamos rever planos e adequar nossas rotinas, mas de uma coisa tenho certeza absoluta: é uma alegria ter vocês aqui conosco, calouros e veteranos, professores e colaboradores, que bênção a família UNIFATEA mais uma vez reunida!

De fato, precisaremos de paciência para enfrentamento do novo. Sim, buscaremos novos caminhos e sairemos melhores desta experiência, com o apoio mútuo, com confiança na ciência e nas bênçãos de Deus!

Rogo ao Espírito Santo que guarde a cada um de nós e nos ajude a aprender com este tempo o valor da solidariedade, da empatia e da compreensão em tempos tão difíceis. Que, ao final de tudo isso, tenhamos aprendido a conciliar razão e sensibilidade, eficácia e afetos, individualidade e compromisso social, economia e compaixão, espiritualidade e sentidos, eternidade e instante

 

Agradeço por  escolherem e confiarem no UNIFATEA para sua formação educativa! Continuemos sempre unidos, pedindo a Deus que Ele seja nosso principal Conselheiro e que interceda por nós e nossas famílias!

 

Afetuosamente

 

Prof. Dr. Wellington de Oliveira

Reitor do UNIFATEA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
%d blogueiros gostam disto: