Menu fechado

O Mestrado Profissional em Design, Tecnologia e Inovação – PPG-DTI e a sua relação com os Egressos do Programa

No PPG-DTI, o perfil do egresso é desenvolvido de modo interdisciplinar e multidisciplinar, mantendo-se a interação das unidades de ensino com a pesquisa e a extensão e em consonância com os objetivos do Programa, assim como alinhado com a missão Institucional, que respeite princípios éticos nos âmbitos legal, social, ambiental e econômico. O egresso do PPG-DTI deverá ser capaz de compreender conhecimentos da área de concentração com condições de agir como agentes locais de inovação, além do regional, nacional e exterior. Desse modo, é esperado que o profissional formado no PPG-DTI seja capaz de detectar e avaliar problemas ou oportunidades de melhorias e a propor e a desenvolver soluções. Também é esperado do egresso a continuidade da realização de estudos e pesquisas que contribuam para geração de informações e conhecimentos científicos e tecnológicos no contexto da área de concentração em Design, Tecnologia e Inovação.

Levando-se em conta os objetivos e o perfil do egresso, no PPG-DTI busca-se ampliar os conhecimento dos egressos com outras áreas que possibilitem a sua interação e seu desenvolvimento ou aprimoramento, bem como o fortalecimento do Programa.

O projetos de pesquisa, as atividades acadêmicas, os eventos organizados, as participações de docentes e alunos do Programa e de outros programas em conjunto, inclusive com as empresas, encontram-se alinhados com a Área de Concentração em Design, Tecnologia e Inovação, e retratam nosso papel na inserção social em nível regional, nacional e internacional, os quais podem ser verificados na integra nesse Relatório. Ressalta-se o desempenho do Programa na inserção social dos seus egressos, conforme descritos anteriormente, os quais estão obtendo, em sua maioria, contribuições para avançar em sua carreira, seja como empreendedores, profissionais nas empresas ou como pesquisadores.

Em pesquisa realizada com egressos constatou que a maioria (81,3%) afirmou que após a conclusão do seu mestrado o impacto em termos de oportunidade alcançada, seja no nível pessoal ou profissional ou na sociedade de modo geral foi muito alto ou alto.

Junto aos egressos também se buscou avaliar o grau de relevância do Curso para o desenvolvimento e aplicação de conhecimentos nos níveis pessoal, profissional e como pesquisador. A maioria (87,6%) apontou que esses quesitos foram altamente relevantes (56,3%), muito relevante (31,3%), além de relevante (6,3%) e muito importante (6,3%).

Saiba mais sobre o curso clicando aqui. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
%d blogueiros gostam disto: