Fábio Augusto Guimarães foi aluno do curso de Letras no UNIFATEA há muito tempo atrás. Hoje, como professor na Rede Municipal de Ensino e docente nos cursos de novas tecnologias a professores da Educação Básica, ele retorna como graduando em Pedagogia para se formar em sua segunda Licenciatura. A experiência dele com a instituição é super bonita e você pode acompanhar essa história abaixo, então se liga aí!
“Fui aluno do UNIFATEA no período de 2004 a 2007. Diga-se de passagem, há um bom tempo!!!
Durante os quatro anos do curso de Letras, sempre me esforcei para depreender todos os conteúdos que a mim eram transmitidos e, assim, dar passos concretos e significativos rumo ao meu processo de formação humana, profissional e histórico-social.
Posso dizer, seguramente, que o UNIFATEA marcou a minha história!
Ao terminar meu curso, tive a oportunidade de viajar ao exterior. Morei na Europa, mais precisamente na Espanha, durante 3 anos da vida. Logo depois, morei em outros países também, totalizando um bom tempo longe do meu país.
Ao voltar ao Brasil, cursei dois cursos de pós-graduação: Ensino de Espanhol e Uso de Novas Tecnologias, pela Estácio e Língua Portuguesa: gramática e uso, pela UNITAU.
Estava matriculado no curso de Estudos da Linguagem, na PUC-RJ. Entretanto, devido a diversos fatores, precisei deixar de lado essa vontade; pelo menos, por ora.
Como sou apaixonado pelo conhecimento e não queria ficar sem ser estudar, principalmente neste momento pandêmico em que vivemos, informei-me de que existe o curso de 2° licenciatura em Pedagogia.
Não hesitei duas vezes. Vi as diretrizes do curso e efetuei a minha matrícula!
Acredito que o curso e a instituição, como o fizeram em outro tempo, podem agregar muitos bons resultados a mim.
Tenho estudado com afinco as disciplinas e reitero o quanto tenho aprendido, gostado e mergulhado no universo de conhecimento que o curso me oferece.
Posso dizer, claramente, o quanto acertei em minha escolha e o quanto estou motivado para trilhar, mais e mais, todos os percursos investigativos que a Pedagogia vai me proporcionar.
Reafirmando, o UNIFATEA marca a minha história! ”