Menu fechado

Ex-aluno de Letras retorna para cursar sua 2° licenciatura em Pedagogia no UNIFATEA

Fábio Augusto Guimarães foi aluno do curso de Letras no UNIFATEA há muito tempo atrás. Hoje, como professor na Rede Municipal de Ensino e docente nos cursos de novas tecnologias a professores da Educação Básica, ele retorna como graduando em Pedagogia para se formar em sua segunda Licenciatura. A experiência dele com a instituição é super bonita e você pode acompanhar essa história abaixo, então se liga aí!

“Fui aluno do UNIFATEA no período de 2004 a 2007. Diga-se de passagem, há um bom tempo!!!

Durante os quatro anos do curso de Letras, sempre me esforcei para depreender todos os conteúdos que a mim eram transmitidos e, assim, dar passos concretos e significativos rumo ao meu processo de formação humana, profissional e histórico-social.

Posso dizer, seguramente, que o UNIFATEA marcou a minha história!

Ao terminar meu curso, tive a oportunidade de viajar ao exterior. Morei na Europa, mais precisamente na Espanha, durante 3 anos da vida. Logo depois, morei em outros países também, totalizando um bom tempo longe do meu país.

Ao voltar ao Brasil, cursei dois cursos de pós-graduação: Ensino de Espanhol e Uso de Novas Tecnologias, pela Estácio e Língua Portuguesa: gramática e uso, pela UNITAU.

Estava matriculado no curso de Estudos da Linguagem, na PUC-RJ. Entretanto, devido a diversos fatores, precisei deixar de lado essa vontade; pelo menos, por ora.

Como sou apaixonado pelo conhecimento e não queria ficar sem ser estudar, principalmente neste momento pandêmico em que vivemos, informei-me de que existe o curso de 2° licenciatura em Pedagogia.

Não hesitei duas vezes. Vi as diretrizes do curso e efetuei a minha matrícula!

Acredito que o curso e a instituição, como o fizeram em outro tempo, podem agregar muitos bons resultados a mim.

Tenho estudado com afinco as disciplinas e reitero o quanto tenho aprendido, gostado e mergulhado no universo de conhecimento que o curso me oferece.

Posso dizer, claramente, o quanto acertei em minha escolha e o quanto estou motivado para trilhar, mais e mais, todos os percursos investigativos que a Pedagogia vai me proporcionar.

Reafirmando, o UNIFATEA marca a minha história! ”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: