Lorena, 31 de março de 2021.
À
Comunidade Educativa do Centro Universitário Teresa D’Ávila- UNIFATEA
Há momentos em nossas vidas nos quais nos encontramos perdidos no deserto como se o nosso sofrimento nunca fosse chegar ao fim.
A única coisa que vai garantir que saiamos do deserto para ver a luz é a esperança, que nos faz seguir adiante em nossa jornada. ” Nunca percamos a esperança! “, disse o papa Francisco.
Após o longo período no deserto, que é a Quaresma, chegamos à Páscoa. A ressurreição é a vitória da vida sobre a morte. É a vitória de Cristo sobre a opressão.
Estamos prestes a entrar num período de grande alegria! A Páscoa é a festa do triunfo da vida sobre a morte; é a manifestação daquilo que Deus prepara para todos nós. Jesus Cristo passou da morte à vida gloriosa, como primeiro de uma multidão de redimidos, como se disse em Romanos, “se com Cristo morremos, com ele ressuscitaremos” (cf. Rm 6,8).
Desejo aos membros da Comunidade Educativa e suas famílias que tenham feliz e santa Páscoa! Que se renove na vida de cada um a graça de Deus e a alegria da fé; que sejamos ardorosas testemunhas do Senhor ressuscitado, presente no meio de nós de muitas maneiras, especialmente, quando nos revestimos da esperança que liberta e faz viver.
Prof. Dr. Wellington de Oliveira
Reitor