Menu fechado

UNIFATEA participa do Programa de Mentoria da Academia Brasileira de Ciências (ABC)

No dia 26 de março, a Coordenadora de Relações Institucionais (RI) do UNIFATEA, Profa. Me. Bianca Siqueira Martins Domingos, participou de forma remota, do Programa de Mentoria da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

O tema da mentoria foi focado em Financiamentos e convênios internacionais na Europa e foi ministrado pela Charlotte Grawitz (EURAXESS Brasil) e pela Mônica Freitas (UFRJ).

Este Programa de Mentorias é organizado mensalmente pelos Membros Afiliados da ABC desde o final de 2020 e são relacionados ao desenvolvimento de carreira de jovens cientistas. A Academia Brasileira de Ciências (ABC), fundada em 1916, é uma entidade independente, não governamental e sem fins lucrativos, que atua como sociedade científica honorífica e contribui para o estudo de temas de primeira importância para a sociedade, visando dar subsídios científicos para a formulação de políticas públicas. Seu foco é o desenvolvimento científico do país, a interação entre os cientistas brasileiros e destes com pesquisadores de outras nações.

Bianca Martins afirma que esse tipo de ação é parte de um conjunto de esforços em prol da internacionalização institucional e do aperfeiçoamento das práticas vinculadas à financiamentos e convênios.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: