Menu fechado

UNIFATEA participa do Programa de Mentoria da Academia Brasileira de Ciências (ABC)

No dia 26 de março, a Coordenadora de Relações Institucionais (RI) do UNIFATEA, Profa. Me. Bianca Siqueira Martins Domingos, participou de forma remota, do Programa de Mentoria da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

O tema da mentoria foi focado em Financiamentos e convênios internacionais na Europa e foi ministrado pela Charlotte Grawitz (EURAXESS Brasil) e pela Mônica Freitas (UFRJ).

Este Programa de Mentorias é organizado mensalmente pelos Membros Afiliados da ABC desde o final de 2020 e são relacionados ao desenvolvimento de carreira de jovens cientistas. A Academia Brasileira de Ciências (ABC), fundada em 1916, é uma entidade independente, não governamental e sem fins lucrativos, que atua como sociedade científica honorífica e contribui para o estudo de temas de primeira importância para a sociedade, visando dar subsídios científicos para a formulação de políticas públicas. Seu foco é o desenvolvimento científico do país, a interação entre os cientistas brasileiros e destes com pesquisadores de outras nações.

Bianca Martins afirma que esse tipo de ação é parte de um conjunto de esforços em prol da internacionalização institucional e do aperfeiçoamento das práticas vinculadas à financiamentos e convênios.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
%d blogueiros gostam disto: