Menu fechado

Revista produzida pelos alunos do curso de Jornalismo ganha destaque em Câmara Municipal de Cruzeiro

Alunos do 5º período do curso de Jornalismo no UNIFATEA lançaram a 3ª edição da Revista Íntegra e como forma de reconhecimento, eles receberam uma moção de aplausos na última sessão da Câmara Municipal dos Vereadores de Cruzeiro-SP.

A Revista Íntegra é um projeto anual, a turma passa pelo desafio de criação da revista para a próxima turma naquele período. Miguel Júnior é professor na disciplina Jornalismo Especializado e Científico, e foi por meio dela que aconteceu o desenvolvimento da edição.

Letícia Ruana, chefe de redação da Íntegra, aprecia a autonomia que a revista proporcionou para ela e toda a turma. “A Revista Íntegra ao meu ver, foi uma das melhores propostas que já tivemos, já que nós escolhemos as editorias, os assuntos, realizamos a pauta, as entrevistas, as próprias edições, e apresentamos o conteúdo. Este trabalho de certo modo, nos marcou por preencher muito mais do que uma rede social, é uma sensação gratificante. ”, complementa Letícia.

Para iniciar, o projeto foi organizado em hierarquia dentro da sala de aula, como seria em uma verdadeira editora de revista. Esse passo é muito importante pois garante que os alunos consigam vivenciar a profissão e aprendam a lidar com as situações e responsabilidades que se podem encontrar no mercado de trabalho.

Pietra Guimarães é editora-chefe nessa edição e se surpreendeu com a prática e o aprendizado que esse experimento proporcionou a ela. “Por incrível que pareça, eu não tinha conhecimento sobre como funcionava revista eletrônica. Tem suas novidades e sua originalidade, mas não perde o tradicionalismo. E encarar a publicação da revista como editora-chefe foi uma experiência incrível e trabalhosa, mas foi muito satisfatório participar e ter esse título. ”, afirma Pietra.

A revista tem o formato eletrônico no Instagram, @revista.integra, trabalha em cima de pautas leves com o objetivo de destacar os acontecimentos bons e melhorar o dia do leitor.

“Sei que vão realizar um trabalho incrível, a dica é que trabalhem em equipe, escutem uns aos outros, dando o melhor de si sempre. Não deixando nada de última hora. E é claro, abusem da criatividade e inovação. ” É a dica da Letícia para os alunos do 5° período de Jornalismo no ano de 2022.

Conheça o curso de Jornalismo do UNIFATEA!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
%d blogueiros gostam disto: