Menu fechado

Comunicação em Destaque traz tema diferenciado: Narrativas Distópicas

É comum os cursos de Comunicação Social organizarem seus respectivos eventos anuais aqui no UNIFATEA. Este ano, não seria diferente, o Comunicação em Destaque traz como tema “Narrativas Distópicas: entre ficção e realidade”. O evento, que será transmitido pelo YouTube no canal “Comunicação em Destaque” no dia 14 de maio a partir das 19h30.

O evento tem como premissa histórias que apresentam um futuro contrário à utopia. Nesse sentido, um número considerável de produções do subgênero cyberpunk, de ficção cientifica, usam padrões distópicos, e, em sua maioria, carregadas de sátiras e críticas sociais. A identidade do evento foi pensada na influência visual do cyberpunk, com elementos da cibernética e do punk alternativo.  O desejo do CED 2021 é mostrar o quão próximos podemos estar destes futuros e o quão somos influenciados por eles. Ao desfocar a linha entre realidade e imaginação, as distopias, nos convidam para mundos onde a loucura e o caos são a lei. Além de tudo, é possível fazer um paralelo entre os enredos distópicos e o momento pandêmico em que estamos.

O Comunicação em Destaque é produzido pelos alunos do 5° período de Rádio, TV e Internet e tem como objetivo premiar os alunos dos cursos de Comunicação Social de forma criativa e divertida. Giovana Rossetti, aluna do curso de RTVI e diretora do evento, espera que todo mundo aproveite bastante toda a produção. “Confesso que estou bem animada para o evento, espero que as pessoas possam se divertir e conhecer mais sobre o nosso tema. Posso dizer que o Comunicação em Destaque 2021 não é apenas da minha sala, por estarmos em um momento muito difícil, tivemos que reformular por completo a estrutura do evento, e foi incrível ver que os indicados ao aluno destaque e os professores entraram nessa com a gente. ”

Acompanhe o evento no Instagram e se inscreva no canal para ser avisado no dia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
%d blogueiros gostam disto: