Menu fechado

Participe da campanha “Rede Mulheres Pela Vida” e ajude a vida de muitas mulheres que vivem no Vale do Paraíba

Uma campanha inédita na cidade de Lorena! A Rede Mulheres Pela Vida – União que Transforma, lançou uma campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal para mulheres. De 27 de abril a 20 de maio, você pode doar sabonetes, absorventes higiênicos, pastas e escovas de dentes, desodorantes, shampoos, condicionadores e outros itens de higiene pessoal.

Para estrear a campanha sobre “Pobreza Menstrual”, uma live de abertura foi realizada nesta última terça-feira (27) pelo canal da TV UNIFATEA, e contou com a presença de pessoas importantes, como: a enfermeira Ciliana Antero, as advogadas Mônica de Luna e Fábia Maruco, além da vereadora de Lorena Wanessa Andrea.

A “Pobreza Menstrual” é um movimento que vem sendo discutido em vários países do mundo, principalmente nos que apresentam maior desigualdade social. “O objetivo da campanha é conscientizar sobre a necessidade de pensar em políticas públicas que atendam um problema tão sério, como a falta de absorventes durante a menstruação. Muitas vezes, devido à falta de recursos financeiros, mulheres utilizam papéis, papelão, reutilizam absorventes que são descartáveis, entre outros… Além de prejudicar a aprendizagem e o trabalho para se sustentar, a falta de condições adequadas de higiene pode comprometer a saúde”, considera Rogéria, idealizadora da Rede Mulheres pela Vida, que mediou o encontro on-line.

Todos podem contribuir!

Pontos de arrecadação: Aya Store, Café da Morga, Clube Comercial de Lorena, Empório Macadâmia, Farma Uchôas e Valecap Pneus Truck Center

Quer saber mais sobre a campanha de arrecadação ou sobre a Rede Mulheres Pela Vida? Assista a live gravada no canal da TV UNIFATEA clicando aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir

Descubra mais sobre UNIFATEA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading