Menu fechado

Participe da campanha “Rede Mulheres Pela Vida” e ajude a vida de muitas mulheres que vivem no Vale do Paraíba

Uma campanha inédita na cidade de Lorena! A Rede Mulheres Pela Vida – União que Transforma, lançou uma campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal para mulheres. De 27 de abril a 20 de maio, você pode doar sabonetes, absorventes higiênicos, pastas e escovas de dentes, desodorantes, shampoos, condicionadores e outros itens de higiene pessoal.

Para estrear a campanha sobre “Pobreza Menstrual”, uma live de abertura foi realizada nesta última terça-feira (27) pelo canal da TV UNIFATEA, e contou com a presença de pessoas importantes, como: a enfermeira Ciliana Antero, as advogadas Mônica de Luna e Fábia Maruco, além da vereadora de Lorena Wanessa Andrea.

A “Pobreza Menstrual” é um movimento que vem sendo discutido em vários países do mundo, principalmente nos que apresentam maior desigualdade social. “O objetivo da campanha é conscientizar sobre a necessidade de pensar em políticas públicas que atendam um problema tão sério, como a falta de absorventes durante a menstruação. Muitas vezes, devido à falta de recursos financeiros, mulheres utilizam papéis, papelão, reutilizam absorventes que são descartáveis, entre outros… Além de prejudicar a aprendizagem e o trabalho para se sustentar, a falta de condições adequadas de higiene pode comprometer a saúde”, considera Rogéria, idealizadora da Rede Mulheres pela Vida, que mediou o encontro on-line.

Todos podem contribuir!

Pontos de arrecadação: Aya Store, Café da Morga, Clube Comercial de Lorena, Empório Macadâmia, Farma Uchôas e Valecap Pneus Truck Center

Quer saber mais sobre a campanha de arrecadação ou sobre a Rede Mulheres Pela Vida? Assista a live gravada no canal da TV UNIFATEA clicando aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: