Menu fechado

UNIFATEA promove a realização de seminários colaborativos com o tema “Design como estratégia para o desenvolvimento de soluções”

O UNIFATEA em parceria com a Universidade da Região de Joinville/SC – UNIVILLE e o Parque Tecnológico de São José dos Campos/SP, promoverão nos dias 06 e 27 de maio a realização de seminários colaborativos com o tema “Design como estratégia para o desenvolvimento de soluções”. As inscrições estão sendo feitas gratuitamente e estão abertas até o primeiro dia de evento, qualquer um pode se inscrever. A transmissão será on-line pelo Canal da TV UNIFATEA.

No formato de palestras, o evento promete rodadas de inovação, transferência de conhecimento e tecnologia por meio da realização de seminários colaborativos. Palestras sobre diversas vertentes serão abordadas, são elas: Modelos de Interação: Universidade, Empresa e Governo; Panorama do Design: Graduação e Pós-Graduação Brasileira; Design Thinking: Fundamentos e Conceitos e Design Thinking como ferramenta para Resolução de Problemas;

A participação do UNIFATEA e da UNIVILLE com o Parque Tecnológico se baseia no estreitamento das relações. É importante que os futuros profissionais e especializados tenham essa experiência de mercado. Segundo o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. Dr. Rosinei Batista Ribeiro, existe uma demanda e uma competência, a ideia de se articular é possibilitar mais um caminho para esse aluno dentro das práticas empreendedoras e de inovações.

O Parque tecnológico está localizado em São José dos Campos, em um local estratégico, onde existem mais de 100 empresas instaladas e ainda uma rede colmeia com mais de 300 empresas parceiras. “Isso possibilita para o aluno de graduação do UNIFATEA oportunidades de abrir e criar novos negócios, estimular o empreendedorismo e a inovação. Para o aluno da pós-graduação também, principalmente para stricto sensu, porque nosso mestrado é um mestrado profissional com uma demanda muito rápida de mercado, de atrelar os problemas e soluções do mercado com as ferramentas metodológicas que o curso proporciona em sua grade e suas dinâmicas. ”, complementa, Rosinei.

Além disso, é importante lembrar que o aluno UNIFATEA tem o apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica Institucional, que vai validar essa produção técnica desenvolvida para os alunos da graduação e pós-graduação, um parceiro que vai avaliar e observar.

 

É importante lembrar que para garantir o certificado é necessário efetuar sua inscrição clicando aqui.

Quer saber mais sobre o Mestrado Profissional em Design, Tecnologia e Inovação do UNIFATEA? Acesse: https://unifatea.edu.br/pos/mestrado/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
%d blogueiros gostam disto: