Colaboradores do UNIFATEA fazem a abertura do mês de Nossa Senhora Auxiliadora, um período importante para quem faz parte da Rede Salesiana

Neste 12 de maio, foi iniciado o período da padroeira salesiana, Nossa Senhora Auxiliadora. O dia exato de sua comemoração é 24 de maio, porém, é bem comum em uma casa salesiana destinar o mês de maio à santa que auxiliou Dom Bosco nos momentos mais importantes de sua vida.

A festa de Maria foi organizada pelos colaboradores UNIFATEA com a orientação da Coordenadora da Pastoral Universitária, Ir. Zenilde Fontes. A celebração se iniciou na entrada do mês, podendo oferecer uma semana de integração entre todos da instituição, se unindo para conquistar apenas um objetivo: enfeitar nosso lar para receber a santa.

A cerimônia foi realizada pelo Pe. Pedro Cunha que caminhou pela instituição com os colaboradores em formato de procissão, junto com o Santíssimo Sacramento em adoração. Ele abençoou e reproduziu a história de um dos milagres mais conhecidos da igreja católica, o Milagre Eucarístico de Lanciano.

Além das sempre sábias palavras do Pe. Pedro, os colaboradores puderam apreciar a voz de Luccas Galante, que encantou e emocionou a todos com a poder enérgico de seu dom. Quem marcou presença na instituição também, foram as irmãs Ana Francisca e Maria da Glória Moreira da Casa de Maria Auxiliadora. “Enquanto caminhava pelos corredores, rezei para que as melhores coisas aconteçam por essa casa que eu tenho um carinho imenso. Para mim, foi muito bom e até comovente, ver todo o trabalho que a família UNIFATEA fez, de formação, de preparação do ambiente… Tudo ficou muito maravilhoso! ”, compreende a Ir. Ana Francisca.

A Instituição UNIFATEA e Pastoral Universitária deixa um agradecimento a todos que se dedicaram de alguma forma. Muito obrigado!