Menu fechado

Nossa Senhora Maria Auxiliadora será celebrada com carreata nas ruas de Lorena neste 24 de maio

Nesta segunda-feira (24), às 15h30, o Centro Universitário Teresa D’Ávila convida toda a população para participar de uma carreata pelas ruas do município de Lorena e celebrar o dia dedicado à Nossa Senhora Maria Auxiliadora. A saída da carreata será em frente ao UNIFATEA e irá percorrer as ruas centrais do município.

Acompanhará a carreata Ir. Zenilde Aparecida Fontes e Pe. Pedro Cunha, com orações, reflexões, bênçãos em vários pontos do munícipio. Em especial, a Santa Casa de Misericórdia e ao Hospital UNIMED, onde estão sendo tratados os doentes do Covid-19 e outros enfermos. Lorena é uma cidade que tem grande referência na filosofia salesiana, tendo como legado o sistema preventivo de Dom Bosco e Santa Maria Domingas Mazzarelo, patrona da Congregação das Filhas de Maria Auxiliadora, a quem pertence o Centro Universitário Teresa D’Ávila-UNIFATEA, desde 1954.

Nossa Senhora ganhou a invocação ao Auxílio dos Cristãos instituída pelo Papa Pio V no ano de 1571, após a grande vitória dos cristãos sobre o exército muçulmano no estreito de Lepanto, que era a porta de entrada para a Europa.
Situação dramática, e também em momentos que exigia muita oração, sendo fonte de inspiração para que a Paz reinasse.

Diante de tudo que nosso país vem passando, fazer uma carreata de Nossa Senhora em seu dia é uma grande oportunidade de levar a Fé e o conforto espiritual por meio desta manifestação a comunidade Lorenense. Também é uma alegria de celebrar a força da vida que se faz pela confiança em Deus”, diz a coordenadora da Pastoral Universitária do UNIFATEA.

O Unifatea também transmitirá às 20h uma Cantata Mariana com  cânticos, orações e a coroação da Imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, uma tradição na família salesiana. A transmissão será feita pelo canal do Youtube da Pastoral Universitária, pela Rádio Inova FM 107,3 e retransmitida pelas mídias do UNIFATEA.

Momentos da vida de Maria serão encenados, refletidos e rezados durante a cantada, permitindo a contemplação da vida de Mãe de Jesus em representação teatral. Para todos da comunidade acadêmica a Ciência, a Cultura e a Fé caminham juntas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: