Menu fechado

Nossa Senhora Maria Auxiliadora será celebrada com carreata nas ruas de Lorena neste 24 de maio

Nesta segunda-feira (24), às 15h30, o Centro Universitário Teresa D’Ávila convida toda a população para participar de uma carreata pelas ruas do município de Lorena e celebrar o dia dedicado à Nossa Senhora Maria Auxiliadora. A saída da carreata será em frente ao UNIFATEA e irá percorrer as ruas centrais do município.

Acompanhará a carreata Ir. Zenilde Aparecida Fontes e Pe. Pedro Cunha, com orações, reflexões, bênçãos em vários pontos do munícipio. Em especial, a Santa Casa de Misericórdia e ao Hospital UNIMED, onde estão sendo tratados os doentes do Covid-19 e outros enfermos. Lorena é uma cidade que tem grande referência na filosofia salesiana, tendo como legado o sistema preventivo de Dom Bosco e Santa Maria Domingas Mazzarelo, patrona da Congregação das Filhas de Maria Auxiliadora, a quem pertence o Centro Universitário Teresa D’Ávila-UNIFATEA, desde 1954.

Nossa Senhora ganhou a invocação ao Auxílio dos Cristãos instituída pelo Papa Pio V no ano de 1571, após a grande vitória dos cristãos sobre o exército muçulmano no estreito de Lepanto, que era a porta de entrada para a Europa.
Situação dramática, e também em momentos que exigia muita oração, sendo fonte de inspiração para que a Paz reinasse.

Diante de tudo que nosso país vem passando, fazer uma carreata de Nossa Senhora em seu dia é uma grande oportunidade de levar a Fé e o conforto espiritual por meio desta manifestação a comunidade Lorenense. Também é uma alegria de celebrar a força da vida que se faz pela confiança em Deus”, diz a coordenadora da Pastoral Universitária do UNIFATEA.

O Unifatea também transmitirá às 20h uma Cantata Mariana com  cânticos, orações e a coroação da Imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, uma tradição na família salesiana. A transmissão será feita pelo canal do Youtube da Pastoral Universitária, pela Rádio Inova FM 107,3 e retransmitida pelas mídias do UNIFATEA.

Momentos da vida de Maria serão encenados, refletidos e rezados durante a cantada, permitindo a contemplação da vida de Mãe de Jesus em representação teatral. Para todos da comunidade acadêmica a Ciência, a Cultura e a Fé caminham juntas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
%d blogueiros gostam disto: