Encontro promovido pelo curso de Pedagogia faz sucesso trazendo roda de conversa entre alunos e egressos

Na Quinta-feira, 20 de maio de 2021, Dia do Pedagogo, aconteceu, de forma remota pela Plataforma Teams, o Encontro de Pedagogo no Centro Universitário Teresa D´Ávila – UNIFATEA.

O Encontro que comemorou o Dia do Pedagogo se desenvolveu na forma de uma Roda de Conversa entre os atuais Alunos do Curso de Pedagogia, Presencial e EAD, com os alunos egressos, com mediação dos Professores do Curso.

Após a acolhida dos participantes pela Coordenadora do Curso Profa. Dra. Maria Cristina Marcelino Bento, a abertura se deu a partir das considerações do Prof. Dr. Wellington de Oliveira, Reitor do UNIFATEA, que trouxe contribuições para que se refletisse sobre a esperançasalesiana e a aprendizagem neste tempo pandêmico.

Na sequência, os alunos egressos foram apresentados pelos Professores, Prof. Ms. Lúcio Mauro da Cruz Tuniceapresentou a egressa Profa. Adriana Fernandes Saturno, Profa. Ms. Olga Aparecida Arantes Pereira a egressa Profa. Isabela Gomes da Silva Isnard dos Santos, Profa. Dra. Irmã Silvana Soares o egresso Prof. Jeferson de Oliveira Júnior, Prof. Dr. Paulo Sergio de Sena a egressa Profa. Talita Luciane de Moura e a Profa. Dra. Maria Cristina Marcelino Bento a egressa Profa. Sabrina Fraga.

Os egressos falaram de suas trajetórias profissionais que perpassaram por experiências em sala de aula, coordenação pedagógica, formação nos cursos de metrado e até experiência de homeschool nos Estados Unidos da América. Todos foram unânimes em afirmar a importância da formação que receberam no UNIFATEA e o quanto ainda mantém vínculos com a instituição.

A Profa. Ms. Olga Arantes fez os agradecimentos, ressaltando a importante reflexão do Reitor na abertura do evento, trouxe as particularidades acadêmicas de cada um dos egressos e seus desdobramentos para o sucesso profissional. Agradeceu também, aos Professores do Curso de Pedagogia UNIFATEA e fez memória ao Dia do Pedagogo.

A Profa. Dra. Cristina Bento encerrou as atividades com um Boa Noite Salesiano.

Prof. Dr. Paulo Sérgio de Sena