Menu fechado

Graduado no UNIFATEA, Vagner Luís segue sua carreira profissional dando continuidade em sua maior paixão: LIBRAS

Ex-aluno do UNIFATEA trilha carreira profissional como Intérprete de LIBRAS da Secretária Municipal de Educação de Ubatuba, assessorando alunos com deficiência auditiva e intermediando a aprendizagem com seus professores e outros profissionais.

Com todas as formações desenvolvidas dentro do UNIFATEA, Vagner Luís é Graduado em Licenciatura da Computação e Pedagogia e na nossa Pós-Graduação em LIBRAS. “Tive o 1° contato com a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através de uma disciplina complementar do curso de graduação. Após essa experiência me empenhei em aprofundar mais os meus conhecimentos em relação a LIBRAS e seus conteúdos específicos. ”, explica Vagner.

LIBRAS é uma língua de modalidade gestual-visual onde é possível se comunicar através de gestos, expressões faciais e corporais. É reconhecida como meio legal de comunicação e expressão desde 24 de abril de 2002, através da Lei nº 10.436. A Libras é muito utilizada na comunicação com pessoas surdas, sendo, portanto, uma importante ferramenta de inclusão social. A LIBRAS é um campo profissional promissor, entretanto, exige atualização constante, principalmente quando se trata de utilizá-la no processo de ensino / aprendizagem nas esferas da educação.

É importante destacar que o UNIFATEA oferece a disciplina de LIBRAS em toda a grade curricular. Ministrada pelo Prof. Me. Marco Aurélio Tupinambá e aplicada para todos os cursos da Instituição em algum período da graduação, é uma disciplina obrigatória para os cursos de Licenciatura e optativa para outros cursos.

É necessário que incentivemos a acessibilidade e a integração dessa linguagem na sociedade. “Sou grato ao UNIFATEA pela oportunidade que tive de conhecer a LIBRAS e outras disciplinas fundamentais que ampliaram minha visão de mercado de trabalho e fez adquirir mais habilidades para me tornar um profissional da educação. “, complementa Vagner.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: