Menu fechado

Coordenadora do Curso de Letras do UNIFATEA escreve livro em homenagem ao tio e convida a comunidade a conhecer a Academia de Letras de Lorena

A coordenadora do curso de Letras do UNIFATEA, Profa. Dra. Neide Arruda, trouxe para o papel o sonho de seu tio Vilnei. Intitulado como “As Travessuras do Menino Nei”, o livro tem o objetivo de reproduzir suas histórias vivenciadas na infância no ano de 1948. A professora se inspirou em produzir essa homenagem por meio de uma conversa com seu tio, ele contava suas brincadeiras e causos de quando era pequeno, enquanto a mesma ia transcrevendo para o computador as histórias que foram divididas em capítulos no livro.

Sabrina Mariotto, a filha do Sr. Valnei, também teve participação ativa na produção do livro. Ela é formada em Desenho Industrial, o antigo curso de Design do UNIFATEA, e foi quem colocou vida às páginas do livro, sendo responsável por toda parte gráfica de ilustração na identidade da obra. Quem também acrescentou de forma positiva, foi a ex-aluna do curso de Letras, Josiele Andrade, que cuidou da diagramação de toda parte textual do livro.

O lançamento do livro “As Travessuras do Menino Nei” aconteceu no último mês, 19 de junho, na Academia de Letras. Neide é professora no UNIFATEA há 18 anos e é presidente da Academia, desde 2019.

Academia de Letras de Lorena

Resultado da ideia de vários homens e mulheres da cidade de Lorena que se dispuseram a entregar um pouco do seu tempo, conhecimentos e informações entre si, com a comunidade local e com instituições congêneres, no intuito de defender e propagar a língua portuguesa como instrumento de valorização da cultura brasileira.

“A Academia de Letras de Lorena tem como objetivo disseminar a arte e a literatura do Vale do Paraíba de forma que a comunidade conheça seus escritores, obras e valorize o que é produzido na região. ”, afirma a presidente, Neide Arruda.

Clique aqui e conheça mais sobre a Academia de Letras de Lorena e seus representantes.

Se identificou com a história da coordenadora? Alcance seus sonhos, conheça o nosso curso de Letras!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: