Menu fechado

Aluno formado em Design no UNIFATEA conta sobre suas experiências profissionais fora do país

Raphael Affonso formou-se em Desenho Industrial que era o antigo nome para o curso de Design na instituição, em 1999. Ele teve experiências profissionais em empresas como Volkswagen, Embraer e BMW.

Atualmente está no cargo de Designer Senior da Embraer em Melbourne, Flórida. Raphael já está nos Estados Unidos há quase 9 anos e diz que nunca imaginou que a sua vida iria seguir pelos rumos internacionais. Lá, ele trabalha desde a parte criativa, até a parte de coordenação e desenvolvimento, realizando atividades de modelagem 3D, protótipos rápidos, reuniões com fornecedores, pesquisas tecnológicas, orçamentos de materiais, no geral, todos os projetos de aviões. Antes do atual serviço, Raphael pôde ter a experiência de liderar setores de engenharia, planejamento, compras e produção, com pessoas de diversos países.

O designer afirma que escolheu a profissão pela sua paixão por automóveis. “Eu fiz design por ser apaixonado por carros, eu queria desenhar carros. ”, apesar da paixão, Raphael reconhece que nunca teve muitas oportunidades para trabalhar com esse tipo de design.

Antes de seguir a carreira internacional, o ex-aluno teve uma experiência como docente da casa nas disciplinas: Técnicas de Rendering, Ilustração Digital e Oficina de Mock-ups, entre os anos de 2004 e 2006.

“Minha relação com a instituição sempre foi ótima! Tenho grandes amizades no UNIFATEA e sou muito grato pelo apoio que esse lugar me ofereceu financeiramente para a oportunidade de poder estudar. Sempre que eu estiver no Brasil e tiver a oportunidade de conhecer os alunos, inspirar e contar sobre minha experiência, assim o farei. ”, conta Raphael.

O designer formado pelo UNIFATEA deixa o seguinte recado aos alunos que serão futuros profissionais da área: “Se dedique, busque novos conhecimentos, continue estudando e se especializando dentro da área que você escolheu para atuar. Novos cursos são bem-vindos e a prática também. ”.

Alcance seus sonhos, venha fazer Design no UNIFATEA!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
%d blogueiros gostam disto: