Semana da Biologia do UNIFATEA contará com palestras de ex-alunos do curso sobre as diversas oportunidades de atuação na área dentro do mercado de trabalho

O mês de setembro é sempre de muita importância para os biólogos e também para os amantes e estudiosos da área de Ciências Biológicas. Isso porque, no dia 3 de setembro, é comemorado o dia do biólogo. Essa data foi escolhida porque, neste mesmo dia, no ano de 1979, foi criado o Conselho Federal de Biologia (CFBio), o que possibilitou a regulamentação da profissão.

O biólogo é o profissional que estuda os organismos vivos em seu habitat, em cativeiro ou em laboratório. O campo de atuação é bem expansivo, mas sempre focado na contribuição do conhecimento científico e do desenvolvimento de métodos e técnicas para o manejo da vida selvagem, da conservação das espécies, na agricultura, na saúde e na educação.

Aqui, no UNIFATEA, o compromisso básico de todas as atividades do curso está relacionado ao desenvolvimento da pesquisa, de ensino e de aprendizagem. Nossa estrutura conta com um laboratório de biologia animal, de botânica, de química e bioquímica, de anatomia humana e de microbiologia e parasitologia.

Em celebração a essa data tão simbólica, anualmente, acontece a Semana da Biologia aqui na instituição. O evento é organizado pelos alunos do curso, com supervisão do coordenador, Prof. Dr. Ricardo Mendonça. Neste ano, o tema será “A atuação dos Biólogos UNIFATEA no mercado de trabalho: diversidade e oportunidades”.

O momento será de comemoração aos 19 anos do curso e contará com a presença de egressos atuantes nas mais diversas áreas dentro da Biologia. A programação conta com palestras e mesas-redondas para discussão dos mais variados temas e será transmitido pelo canal do YouTube da TV UNIFATEA (youtube.com/tvunifatea), sempre às 19h.

Confira a programação completa e participe!

13 de setembro – 19h

Mesa-redonda: Mulheres nas ciências

Biol. Letícia Fernandes – Doutoranda da FMV-USP

Biol. Bianca Rodrigues – Educadora Ambiental